Blog

5 fintechs que vão facilitar sua vida

fintechs-facilitam-sua-vida

Seu dia a dia anda muito corrido? O tempo passa rápido demais e você tem a sensação que nunca consegue fazer tudo que gostaria? E suas finanças pessoais ficam meio bagunçadas no meio de tudo isso, não é mesmo? Adivinhe só, você não está sozinho nessa! Então, por que não contar com a tecnologia para cuidar melhor do seu dinheiro?

As fintechs são startups que usam a tecnologia para oferecer serviços financeiros mais inteligentes e práticos, com custos bem menores que os serviços tradicionais – alguns são gratuitos! A ideia é descomplicar a vida financeira das pessoas.

Categorias: Cansou de ler sobre investimentos?, Carteira inteligente, Iniciante

Como investir de forma inteligente, sem ser um especialista

Imagem: que caminho seguir? Interrogações

Se você está aqui lendo este artigo, é porque tem um problema: você quer investir bem o seu dinheiro. Certo?

Você não está procurando soluções financeiras porque não tem mais o que fazer. Você está aqui porque tem um problema e busca resolvê-lo da melhor forma possível. Mas isso cria um outro problema: qual é a maneira mais inteligente de investir? Como descobrir isso com uso eficiente dos seus recursos, incluindo seu tempo?

Categorias: Planejamento pessoal, Plano de investimento, Por dentro da Vérios

Conheça um investimento melhor que CDB, LCI e LCA

investir-melhor-cdb-lci-lca

Se você concentra seus investimentos no banco, em especial em produtos como CDBs, LCI e LCA, saiba que está perdendo a oportunidade de investir melhor seu dinheiro, com diversificação.

Entenda as desvantagens de investir nesses produtos e conheça uma solução inovadora para você investir de forma diversificada – e prática – em títulos públicos do Tesouro Direto e uma pequena parcela de ações.

Categorias: Carteira inteligente, CDB, LCI e LCA

Como a Vérios protege seu patrimônio durante crises financeiras

keep-calm-invista-tranquilo (4)

Keep calm and carry on. Mantenha a calma e siga em frente, diz o famoso cartaz inglês usado para tranquilizar a população durante a Segunda Guerra Mundial. Quando o mundo parece desabar, manter a calma pode ser uma ótima política – desde que se esteja preparado de antemão.

Para um país, a preparação para crises envolve medidas como ter uma boa infraestrutura, com muitos hospitais e um sistema de transporte público eficiente. Já no caso da sua carteira de investimentos, a chave para a proteção em períodos críticos é a diversificação bem-feita.

Neste artigo explicamos como estruturamos um aspecto da carteira inteligente da Vérios para proteger seu patrimônio mesmo durante episódios críticos para a economia, como o Brexit e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Categorias: Carteira inteligente, ETFs, Plano de investimento

Vérios no Estadão: a “Uber economia”

verios-fintech-estadao

Vem aí uma revolução liderada por startups: elas estão provocando mudanças na economia a partir novos modelos de negócio. É o que o jornal O Estado de S. Paulo chamou de “Uber economia” no especial publicado no início de julho, mencionando a carteira inteligente da Vérios entre as soluções mais inovadoras:

Com apenas cinco perguntas, um conselheiro digital diz onde você deve colocar sua poupança para ter o melhor retorno. Na prática, é um robô que indica o destino do seu dinheiro, levando em conta um conjunto de algoritmos. Essa opção já existe no mercado brasileiro.

Categorias: Carteira inteligente, Por dentro da Vérios, Serviço de investimento automatizado

Como descobrir os melhores fundos de investimento

como encontrar os melhores fundos para investir

Fundos de investimento são uma das maneiras mais tradicionais de investir. Apesar disso, escolher entre as diversas opções disponíveis nos bancos e corretoras é uma dificuldade típica de quem opta por esse tipo de investimento.

Hoje, existem mais de 15 mil fundos registrados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Preparamos um guia rápido em 4 passos para você ajudar você a encontrar os melhores fundos de investimento.

Categorias: Fundos de investimento, Iniciante

Pelo 3º ano, CVM premia matéria que teve colaboração da Vérios

premio-cvm-educacao-financeira-2016

Pelo terceiro ano consecutivo, uma reportagem com colaboração da Vérios foi premiada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre as melhores iniciativas na imprensa para educação do investidor. Parece até que é marmelada, mas a verdade é que a educação financeira está em nosso DNA!

Neste ano, foi a matéria “Tesouro mais direto”, publicada pelo jornal Valor Econômico em 27/05/2015 e assinada pela jornalista Beatriz Cutait, que levou o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor na categoria jornal de alcance nacional.

Categorias: Por dentro da Vérios, Títulos públicos

Vale a pena investir no banco em troca da isenção da tarifa mensal?

isencao-tarifa-bancaria

“Só existe uma coisa mais cara do que pagar taxas: não pagar taxas”, já dizia o Irineu, pai do cofundador da Vérios Daniel Resende.

Essa frase pode parecer confusa, mas vou te mostrar que em certas situações ela faz bastante sentido – é o caso da tarifa de pacote de serviços cobrada mensalmente pelos bancos.

Categorias: Fundos de investimento, Iniciante

Entenda a rentabilidade dos títulos do Tesouro Direto

gráficos de rentabilidade dos títulos do Tesouro Direto

Investir nos títulos do Tesouro Direto é uma maneira segura e de baixo custo de diversificar suas aplicações. O problema é que, para muitas pessoas, a rentabilidade desses títulos ainda é difícil de compreender. No vídeo que gravei para este artigo, vou explicar um pouco do comportamento dos títulos para que você possa compará-los e tenha noção de como eles funcionam historicamente.

Categorias: Intermediário, Títulos públicos

Não faça nada com sua carteira de investimentos

gráfico: performance dos investimentos x atividade

Hoje quero falar sobre não fazer nada. Por mais estranho que pareça, isto é uma das coisas mais importantes que podemos aprender a fazer: não fazer nada! Parece tão curioso e paradoxal, mas apenas dar um tempo e não fazer nada é um aprendizado para várias coisas em nossas vidas… Neste artigo vou falar especificamente sobre investimentos.

Há uma citação do Warren Buffet que eu menciono sempre, é uma das minhas favoritas, você provavelmente já ouviu também: “A marca do nosso processo de investimento é a negligência benigna, beirando a preguiça.1

Categorias: Intermediário, Plano de investimento