Blog

Por que investir na poupança não é mais vantagem?

Caderneta de poupança: amá-la ou odiá-la?

Enquanto alguns sabem que trata-se de um péssimo negócio porque seus rendimentos são uma mixaria, outros relutam em se “aventurar” em modalidades alternativas de aplicações, apoiando-se especialmente na segurança da poupança.

Gurus de finanças apregoam que quem investe na poupança perde dinheiro. Essa é uma colocação imprecisa, pois a poupança promove um crescimento do seu patrimônio, ainda que pequeno se comparado a outras modalidades disponíveis no mercado financeiro.

Categorias: Iniciante, Planejamento pessoal, Tipos de investimentos, Poupança

Bitcoin: a moeda digital que veio para ficar

Pela primeira vez desde o advento do cartão de crédito, na década de 1960, temos uma tecnologia que moderniza radicalmente o dinheiro. A moeda digital bitcoin e sua rede de compensação são de código aberto, móvel, peer­-to-­peer (P2P), protegida por criptografia, com foco em privacidade e nativas da internet.

A fusão dessas tecnologias permite um nível de segurança e eficiência sem precedentes no mundo financeiro, reforçando assim o potencial do bitcoin como uma tecnologia disruptiva, o que poderia primeiramente perturbar e, em seguida, reinventar toda lógica dos sistemas monetários, financeiros e bancários.

Categorias: Iniciante, Intermediário, Bitcoin, Tipos de investimentos

8 vantagens de investir com a Vérios

vantagem de investir com a vérios

Para ajudar você a investir de forma eficiente, descomplicada e segura, longe das armadilhas do mercado financeiro, a Vérios criou a carteira inteligente. Ela é uma carteira de investimentos diversificada e personalizada de acordo com sua tolerância a riscos, gerida de forma automática pelo nosso robô Ueslei (sempre supervisionado pela equipe de Estratégia).

Cuidamos de tudo para fazer da carteira inteligente a solução ideal para levar do presente para o futuro o dinheiro que você poupa. Para isso, consideramos aspectos como rentabilidade, riscos, liquidez, diversificação, custos e tributação. Com muita matemática e tecnologia, hoje possibilitamos que milhares de brasileiros tenham uma carteira de investimentos tão boa quanto a de um multimilionário.

Mas o que exatamente você ganha investindo com a Vérios? Listamos abaixo nossas principais vantagens. Porque rentabilidade e custo baixo é bom, mas você merece muito mais! 😍

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios

Taxas do Tesouro Direto: tire suas dúvidas

Taxas e custos do Tesouro Direto

Você sabe quais são as taxas cobradas para investir no Tesouro Direto?

Não existem taxas escondidas para aplicar em títulos públicos. São dois os custos que você tem: a taxa de administração da corretora (agente de custódia) e a taxa de custódia da BM&FBovespa. Vamos explicá-los em detalhes neste artigo!

Categorias: Iniciante, Intermediário, Títulos públicos

Qual é a relação da Vérios com a corretora?

Qual é a relação da Vérios com a corretora?

A Vérios é uma gestora de investimentos. Só que para investir conosco é preciso abrir conta em uma corretora parceira. Por quê?

Nós cuidamos tanto da parte estratégica quanto do operacional de compra e venda de ativos, mas o seu dinheiro nunca passa pelas contas da Vérios. Eles são aplicados em seu nome e CPF, com total segurança, por meio da sua conta da corretora. Os sistemas da Vérios ficam integrados com os da corretora, agregando inteligência na gestão dos investimentos e (muita) comodidade para você. 

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios

PGBL e VGBL: o básico sobre previdência privada

PGBL ou VGBL? Tire suas dúvidas sobre previdência privada!

A reforma da previdência tem sido um dos principais assuntos financeiros do momento. Recentemente, uma matéria de capa da revista Exame trouxe o astro do rock Mick Jagger com o seguinte título: “O que você e ele têm em comum — Assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro”.

Apesar de todo buzz que esse tema tem gerado na mídia no momento e por mais que todo mundo saiba que vai precisar de dinheiro na aposentadoria, pouca gente realmente faz alguma coisa a respeito.

Categorias: Intermediário, Aposentadoria, Fundos de investimento

Acompanhe a rentabilidade dos seus investimentos

Você sabe quanto seus investimentos estão rendendo?

Quem investe com a Vérios sabe. Já quem ainda investe com bancos ou por conta própria em corretoras costuma ter dificuldade para identificar a rentabilidade individual de cada aplicação e a rentabilidade consolidada da carteira. Muitas vezes, é preciso criar planilhas para calcular por conta própria os rendimentos, sugando seu tempo.

Existem duas coisas que norteiam tudo que fazemos na Vérios: transparência e comodidade para você. Por isso, ao logar em suas contas e acessar a tela Rentabilidade, nossos clientes têm acesso ao gráfico do rendimento total e por ativo da carteira inteligente.

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios

Do bitcoin para a poupança, da poupança para a Vérios

Investindo em bitcoin e poupança

Esta é a história do Luiz. Ele tem 32 anos, mora em Uberaba (MG) e é superintendente de Tecnologia da Informação de uma associação pecuarista.

Luiz investe com a Vérios há dois meses e aceitou nosso convite para compartilhar seu aprendizado pelo mundo dos investimentos aqui no blog. Conheça sua trajetória!

Em meados de 2010 comprei algumas moedas digitais, chamadas bitcoins (tenho certeza que você já ouviu falar). Na época, a moeda era pouco conhecida, então paguei muito barato por elas.

No ano passado, com o boom que teve, eu resolvi vender e fiz um bom dinheiro, e adivinha para onde foi todo o montante?

Categorias: Iniciante, Intermediário, Carteira inteligente, Planejamento pessoal, Por dentro da Vérios, Poupança

FGTS: o guia completo para você sacar seu saldo (e decidir o que fazer com ele)

Saiba como sacar seu FGTS e onde investir

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o popular FGTS, é uma roubada, praticamente um confisco. Por isso, você deve aproveitar a medida anunciada pelo governo e sacar seus recursos assim que puder.

Neste artigo você vai saber como consultar seu saldo disponível das contas inativas e efetuar o saque dentro do calendário estipulado pelo governo. Também vamos ajudá-lo a decidir o que fazer com os recursos.

Você vai entender ainda como funciona o FGTS e por que não faz sentido manter seu dinheiro no fundo por nem mais um dia.

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Planejamento pessoal

Rentabilidade da Vérios em 2016

Rentabilidade das carteiras de investimento da Vérios em 2016

É super comum, no começo do ano, gestoras de investimentos divulgarem a rentabilidade que seus fundos ou carteiras obtiveram no ano anterior. Essas informações costumam ser usadas como argumento de venda para estimular mais pessoas a aplicar naqueles produtos que mais renderam no ano passado.

Na Vérios não concordamos com isso pelo simples motivo de que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Essa frase sempre estará escrita em letrinhas miúdas, porque fazer esse alerta é uma obrigação imposta às instituições financeiras. Nós fazemos questão de informar isso no começo, em letras grandes e negrito!

Por outro lado, entendemos que divulgar a rentabilidade passada é uma forma de agregar transparência à gestão. Nesse caso, sim, acreditamos que é importante compartilhar com você o retorno que nossos clientes obtiveram. Por isso, neste artigo mostramos a rentabilidade da carteira inteligente da Vérios em 2016.

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios