Blog

Fundos de investimento imobiliário: o que são e como funcionam

fundos de investimento imobiliário

Os pais e avós diziam: aplique o dinheiro em imóveis porque é um dos melhores investimentos. Além de poder garantir uma renda de aluguel, é possível deixar uma casa ou um apartamento como herança para os filhos e netos. Foi assim que, ao longo do tempo, o investimento em imóveis se tornou, ao lado da caderneta de poupança, uma das modalidades de investimentos mais conhecidas pelos brasileiros.

De fato, é uma aplicação segura, mas a baixa liquidez é o que a prejudica. Ou seja, não é de uma hora para outra que você consegue vender ou comprar um imóvel. Como uma opção para driblar esse ponto negativo da aplicação direta em imóveis, os fundos de investimento imobiliário (FII) ganharam força principalmente a partir de 2007 com o chamariz da facilidade de negociação.

Categorias: Intermediário

É seguro investir no Tesouro Direto?

é seguro investir no tesouro direto?

Com o retorno minguado da poupança, os brasileiros têm buscado alternativas para fazer o dinheiro render mais. Entre tantas opções disponíveis no mercado, os títulos públicos ganharam fama e continuam protagonistas no cenário atual de crise econômica.

Apesar da popularidade crescente, o investimento nesse tipo de aplicação financeira ainda gera bastante desconfiança entre as pessoas. Afinal, é seguro investir no Tesouro Direto? “Mas se a economia do país anda tão mal das pernas, não vou perder dinheiro?”, é o que muitos se questionam.

Categorias: Iniciante, Intermediário, Títulos públicos

Time is honey

time-is-honey-post

O padrão de vida ocidental induz as pessoas a realizarem múltiplas tarefas em intervalos restritos de tempo, quando não simultaneamente. Tem-se a impressão de que, para ter valor, é preciso ter muitos compromissos ao longo da vida, do ano, do mês, da semana, do dia. Ter a agenda cheia de anotações e compromissos significa aparentemente que você não está perdendo tempo.

Categorias: Avançado, Cansou de ler sobre investimentos?, Iniciante, Intermediário

Como fazer a transferência de custódia do Tesouro Direto

transferencia-custodia-tesouro

Você investiu em títulos públicos do Tesouro Direto por meio de uma corretora A, mas agora gostaria de transferir suas aplicações para a corretora B. Será que isso é possível?

Sim! E é relativamente simples. É como fazer a portabilidade da sua operadora de telefonia.

Neste artigo, vamos explicar o passo a passo para você transferir a custódia dos seus investimentos no Tesouro Direto sem ter que resgatá-los, sem pagar Imposto de Renda (IR) e sem custos.

Categorias: Avançado, Intermediário

Como surfar na onda do “tsumoney”

surfar-tsumoney-alta-bolsa

Se você já acompanha nossos artigos há um tempo, deve ter estranhado esse título.

Você está certo(a), não temos essa pegada sensacionalista. Para nós, vale muito mais te orientar de forma consistente, prezando pela segurança do seu dinheiro e por sua tranquilidade. Mas… fazer isso não é muito atraente. “Investir bem é tão empolgante quanto assistir à grama crescer”, já disse o consultor Carl Richards, com razão.

Porém, o título que escolhemos para este artigo, apesar de chamativo, faz todo o sentido: vamos realmente mostrar o que você precisa fazer para surfar na onda do tal “tsumoney”.

Categorias: Ações, ETFs, Iniciante, Intermediário, Plano de investimento

[Vídeo] Rebalanceamento automático: o que é e como funciona

rebalanceamento-investimentos

Imagine que você vai cruzar o Atlântico em uma embarcação. Você pode ir de transatlântico ou de iate. Em ambos os casos, você tem uma rota a seguir.

Se você for estiver fazendo um cruzeiro em um transatlântico, você tem mais estabilidade, mas o percurso é mais lento. Ventos e marés vão te afetar, mas não muito. Já se você for em um iate, terá mais agilidade, porém as marés e os ventos vão te desviar para fora da rota com mais facilidade. O que você precisa fazer são manobras que vão te manter sempre dentro da rota.

Com sua carteira de investimentos ocorre um fenômeno parecido. Você tem uma rota a seguir, que é acumular patrimônio dentro da melhor relação de risco e retorno. Para isso, você segue uma alocação ideal.

Categorias: Carteira inteligente, Intermediário

Como é investir com a Vérios? Saiba tudo sobre a carteira inteligente

tire suas dúvidas sobre a carteira inteligente

A Vérios criou uma maneira inovadora de ajudar você a investir seu dinheiro: a carteira inteligente. Ajudamos você a investir como um profissional, só que sem a complicação típica do mercado financeiro.

Nós adaptamos à realidade brasileira um modelo bem-sucedido nos Estados Unidos e na Europa, conhecido como serviço de investimento automatizado. O serviço foi apelidado de robo-advisor por usar robôs (algoritmos) para fazer o gerenciamento dos investimentos.

Nossa proposta é usar a tecnologia para ajudar você a ter uma carteira de investimentos bem diversificada, com custos muito reduzidos e manutenção automática. Cuidamos de tudo para que você não precise se preocupar com seus investimentos e assim tenha mais tempo para fazer o que gosta em seu tempo livre: curtir a família, pedalar, viajar… e o que mais você quiser!

Categorias: Avançado, Carteira inteligente, Iniciante, Intermediário, Por dentro da Vérios

5 fintechs que vão facilitar sua vida

fintechs-facilitam-sua-vida

Seu dia a dia anda muito corrido? O tempo passa rápido demais e você tem a sensação que nunca consegue fazer tudo que gostaria? E suas finanças pessoais ficam meio bagunçadas no meio de tudo isso, não é mesmo? Adivinhe só, você não está sozinho nessa! Então, por que não contar com a tecnologia para cuidar melhor do seu dinheiro?

As fintechs são startups que usam a tecnologia para oferecer serviços financeiros mais inteligentes e práticos, com custos bem menores que os serviços tradicionais – alguns são gratuitos! A ideia é descomplicar a vida financeira das pessoas.

Categorias: Cansou de ler sobre investimentos?, Carteira inteligente, Iniciante

Como investir de forma inteligente, sem ser um especialista

Imagem: que caminho seguir? Interrogações

Se você está aqui lendo este artigo, é porque tem um problema: você quer investir bem o seu dinheiro. Certo?

Você não está procurando soluções financeiras porque não tem mais o que fazer. Você está aqui porque tem um problema e busca resolvê-lo da melhor forma possível. Mas isso cria um outro problema: qual é a maneira mais inteligente de investir? Como descobrir isso com uso eficiente dos seus recursos, incluindo seu tempo?

Categorias: Planejamento pessoal, Plano de investimento, Por dentro da Vérios