Postado em: Planejamento pessoalPor:
31 de Maio de 2019 Ultima atualização: 31 de Maio de 2019

5 fatos interessantes que descobrimos sobre os clientes da Vérios

Interagir com os Amigos e Amigas do Ueslei é uma das melhores partes do nosso trabalho e conhecê-los melhor é sempre um grande aprendizado.

31 de Maio de 2019

Em meados de abril de 2019, convidamos milhares de Amigos e Amigas do Ueslei para responder uma breve pesquisa. Nosso objetivo era conhecer ainda mais os hábitos de poupança dos nossos cliente e como cuidam do seu dinheiro, além dos valores que possuem investidos aqui na Vérios. Destacamos alguns dos resultados mais interessantes para compartilhar com vocês.

 

1) Cerca de 90% dos nossos clientes poupam periodicamente

Essa foi uma das constatações mais bacanas sobre os Amigos e Amigas do Ueslei. A soma das pessoas que se identificam com “Costumo poupar periodicamente um valor pré-definido” e “Costumo poupar periodicamente o que sobra” superou 90% das respostas. Apenas 8% afirmam que não possuem o hábito de poupar.

Viver um degrau abaixo do seu salário e poupar periodicamente é a melhor coisa que você pode fazer pela sua própria tranquilidade

Ficamos muito contentes com essa informação, pois o ato de poupar periodicamente é o maior favor que você pode fazer para o seu “eu do futuro”.

O ato de poupar periodicamente é o maior favor que você pode fazer para o seu “eu do futuro”

O trabalho dos juros compostos, do controle de risco e da diversificação inteligente das carteiras da Vérios te ajudará muito a formar o patrimônio necessário para uma vida tranquila, mas a sua própria disciplina é a sua maior aliada nesse processo. Os Amigos e Amigas do Ueslei são legítimos poupadores!

 

2) Mais de 75% dos clientes já conseguiram acumular o equivalente a 6 salários ou mais

A partir da informação do item anterior, essa não deveria ser surpresa. Guardar dinheiro é como fazer dieta ou exercícios físicos. Se você vai à academia uma vez ou come uma refeição saudável, isso não faz nenhuma diferença na sua vida, assim como economizar dinheiro e investir uma vez não muda a vida de ninguém.

Mas, se você constrói um hábito saudável e insere isso na sua rotina, a diferença ao longo do tempo é muito transformadora. Já sabendo que os nossos clientes possuem o hábito de poupar, não nos surpreendeu descobrir que muitos deles já guardaram mais de 6x e até mais de 12x o seu salário mensal.

76% dos clientes possuem investimentos equivalentes a mais de 6 salários

Esse tipo de reserva garante mais tranquilidade para tomar grandes decisões de vida, sem depender do salário mensal. Largar um emprego ruim? Estudar fora? Emergência médica? Ajudar um parente? Nada disso é motivo de stress quando você tem dinheiro guardado. E a única forma garantida de ter dinheiro guardado é vivendo um degrau abaixo do seu salário e poupando frequentemente.

 

3) Aproximadamente 70% dos clientes separam a reserva de segurança do resto dos seus investimentos

Essa nos surpreendeu positivamente. Todo mundo sabe que os especialistas recomendam separar: escolha uma estratégia de investimentos para o seu dinheiro de médio a longo prazo e outra estratégia diferente para a sua reserva de segurança ou reserva de emergência. A maioria das pessoas não faz isso, mas pelo visto os clientes da Vérios não são como a maioria: eles cuidam muito bem do dinheiro.

A reserva de segurança deve ter um investimento específico, separado do restante dos seus investimentos

A maioria das pessoas não faz isso, mas pelo visto os clientes da Vérios não são como a maioria: eles cuidam muito bem do dinheiro

O dinheiro de médio a longo prazo deve ser investido de forma diversificada, buscando o melhor retorno possível, dentro do nível de risco aceitável pelo perfil e situação de vida do cliente.

A diversificação ajuda a aproveitar oportunidades de diferentes tipos de investimento, além de reduzir o impacto sofrido pelo investidor quando acontece algum fato inesperado que afeta um dos investimentos escolhidos. A Vérios é especialista nisso e tem hoje uma das melhores estratégias de diversificação do mercado, com rentabilidade excelente, risco muito baixo e controlado, e custos justos.

Já a reserva de segurança, essa deve ser investida de outra forma. Rentabilidade é sempre bom, mas não é a prioridade para esse dinheiro. Essa reserva deve ser alocada de olho em dois pontos principais: liquidez e segurança.

Liquidez significa rapidez na hora de retirar o dinheiro, sem perdas significativas. E segurança significa que o dinheiro fique protegido do máximo de riscos que seja possível.

 

4) Quase 50% dos clientes possuem mais da metade do seu capital alocado na Vérios

Que orgulho! Saber que essas pessoas disciplinadas e preocupadas com seu dinheiro alocam mais da metade do seu capital na Vérios é um grande elogio e uma validação do nosso trabalho. Além disso, quase todos possuem investimentos em 3 lugares ou mais, fazendo com que a Vérios seja o maior investimento da vasta maioria. Muito obrigado pela confiança!

Quase 50% afirmam que mais da metade do seu capital está na Vérios

Para quem ainda está abaixo de 50%, ainda vamos conquistá-los! 😉

 

5) Os Amigos e Amigas do Ueslei adoram a diversificação inteligente das carteiras

Perguntamos aos clientes o que eles mais gostam na experiência de investir com a Vérios, e três valores se repetiram com maior frequência:

 

  • diversificação inteligentes das carteiras
  • facilidade de utilizar a plataforma
  • bom retorno com nível de risco baixo

 

As carteiras inteligentes são fruto de uma série de estudos matemáticos e estatísticos, em que combinamos 5 classes de ativos para criar a melhor diversificação.

É muito satisfatório saber que os clientes entendem os benefícios desse modelo e – melhor ainda – percebem na prática o funcionamento da teoria. Nesse sentido, o retorno nada mais é que uma consequência da boa construção dos portfólios e controle do nível de risco.

A facilidade também é um valor que se repete, pois toda a operação das carteiras inteligentes é realizada de forma automática, tendo apenas a supervisão do time de seres humanos. Quando você é cliente da Vérios, o seu único trabalho é poupar – nós cuidamos de todo o resto.

Quando você é cliente da Vérios, o seu único trabalho é poupar – nós cuidamos de todo o resto.

Se você ainda não é cliente e quer experimentar o nosso serviço, comece fazendo uma simulação de investimento e crie sua conta gratuita.

* * *

E você? Tem o hábito de poupar? Faz a separação das suas reservas? O que você mais gosta sobre os investimentos que você possui hoje? E quais são as coisas que você não gosta? Conta pra gente nos comentários.

Este artigo foi útil para você?
5 fatos interessantes que descobrimos sobre os clientes da Vérios
5 (100%) 3 votes

Compartilhe:
31 de Maio de 2019
Ultima atualização: 31 de Maio de 2019

Você pode gostar também…

7597133 min de leitura

Rentabilidade da Vérios no Primeiro Trimestre de 2019

O ano de 2019 começou com muita força! Sua rentabilidade agradece.

Continue lendo
30491215 min de leitura

Casais inteligentes enriquecem juntos: como investir melhor a dois

Como lidar com os investimentos em casal? Em minha missão diária de ajudar pessoas a investirem melhor seu dinheiro, esse tema sempre aparece. Planejar as finanças, controlar despesas, traçar objetivos, investir a dois. Parece complicado, mas não precisa ser.

Continue lendo
38513210 min de leitura

Como conquistar a independência financeira

Muitas pessoas pensam que independência financeira é ter muito dinheiro investido para conseguir viver de uma "renda passiva" sem precisar trabalhar mais. No entanto, a conquista da independência financeira é algo gradual, que pode ser alcançado seguindo essas 4 dicas. Confira!

Continue lendo

Autores

CEO da Vérios, a fintech que te ajuda a fazer investimentos inteligentes, de forma fácil, rentável e segura. Pode confiar. Felipe conta com mais de 10 anos de atuação no mercado financeiro, e em 2011 cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil fundos de investimento. É advogado pela USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Pedro é gestor de recursos credenciado pela CVM e responsável pela engenharia financeira das carteiras inteligentes na Vérios. Trabalha há anos no mercado financeiro, tendo atuado por alguns anos em uma das maiores gestoras de recursos do Brasil. É também editor no Terraço Econômico, maior portal independe de economia do país, formado em Economia pela Unicamp e com passagem na Universidade do Porto, em Portugal.

Comentários