5 fintechs que vão facilitar sua vida

Seu dia a dia anda muito corrido? O tempo passa rápido demais e você tem a sensação que nunca consegue fazer tudo que gostaria? E suas finanças pessoais ficam meio bagunçadas no meio de tudo isso, não é mesmo? Adivinhe só, você não está sozinho nessa! Então, por que não contar com a tecnologia para cuidar melhor do seu dinheiro?

As fintechs são startups que usam a tecnologia para oferecer serviços financeiros mais inteligentes e práticos, com custos bem menores que os serviços tradicionais – alguns são gratuitos! A ideia é descomplicar a vida financeira das pessoas.

Por muito tempo, as pessoas tiveram que se contentar com o que as grandes instituições financeiras ofereciam e tolerar seus processos burocráticos. Mas essa ditadura acabou: as fintechs se preocupam em, antes de tudo, facilitar a sua vida. E você resolve tudo na palma da mão.

A Vérios é uma fintech também, atuando na área de gestão de investimentos. Como estamos sempre trocando figurinhas com outras fintechs, resolvemos fazer uma seleção de 5 delas – incluindo a gente, claro 🙂 – para você experimentar já. Confira:

1) Planejei: conte com o Marvin

O Planejei é um aplicativo gratuito que ajuda você a se organizar financeiramente para objetivos de curto prazo, como fazer uma viagem. Um robô chamado Marvin consolida as movimentações na sua conta corrente e dá orientações para que você mantenha o foco no seu objetivo e não desvie a rota.

2) GuiaBolso: o xerife dos gastos

O GuiaBolso é o aplicativo de finanças pessoais mais popular do Brasil, sabia? Já teve mais de 2,5 milhões de downloads. Ele segue um método tradicional de acompanhamento de despesas, monitorando os gastos em sua conta e cartões de crédito, e depois dá uma nota para a sua saúde financeira. É possível estabelecer metas para gastos dentro de categorias como restaurantes e transporte. O download é grátis!

3) Banco Neon: tipo um banco, só que não

Na verdade o Neon é um banco mesmo, você tem uma conta corrente e pode receber seu salário lá, fazer transferências, pagar contas etc. A diferença toda está na facilidade: o cadastro é simples, feito pelo aplicativo e tem chat com atendimento 24h! É uma conta digital: não tem aquela tarifa mensal que a gente detesta pagar. Mas alguns serviços, como saques e transferências, são cobrados se usados mais de uma vez por mês.

4) Exchange: câmbio sem angústia

Como você faz quando precisa comprar dólares para uma viagem? Dá aquela angústia quando não sabemos se a cotação da casa de câmbio é um bom negócio, não dá? O Exchange é um aplicativo que deixa você comparar cotações de mais de 25 moedas nos estabelecimentos próximos a você. Acha que o dólar vai cair? Você pode criar alertas para você ser avisado quando a cotação chegar a determinado valor. O serviço é gratuito.

5) Vérios: investimento inteligente e descomplicado

Saber como investir o suado dinheirinho poupado ao longo da vida é uma tarefa difícil para a maior parte das pessoas. Na Vérios, ajudamos você a investir com diversificação e fazemos a gestão automatizada da sua carteira de investimentos (nosso robô é o Ueslei, amigo do Marvin da Planejei).

Tudo que você precisa fazer é enviar os recursos para sua conta na corretora. Você acompanha a rentabilidade e outras informações sobre seus investimentos quando quiser, de onde estiver. Ainda não lançamos um aplicativo, mas nosso site funciona perfeitamente no navegador do seu celular. Responda algumas perguntinhas e descubra a carteira recomendada para você.

Bonus track 1: Kitado

Você tem dívidas? É possível que não, mas talvez você conheça alguém que vive se enrolando com contas vencidas. A Kitado é uma plataforma de renegociação de dívidas que aproxima quem está devendo de quem está cobrando. O mais bacana é que a fintech flexibiliza condições e explica taxas, juros e outras dúvidas tim-tim por tim-tim, bem diferente da frieza dos call-centers de cobrança. Afinal, quando a dívida é paga, todo mundo sai ganhando.

Bonus track 2: Trigg

Precisa de um empréstimo? A Trigg é uma plataforma de crédito criada para tornar o empréstimo pessoal online, rápido, fácil e sem complicação. No site você pode simular e solicitar o seu empréstimo sem se deslocar e com taxas personalizadas de acordo com o seu perfil de crédito.

E então, você já conhecia as fintechs? Já usa os serviços? Conte pra gente!

5 fintechs que vão facilitar sua vida
5 (100%) 3 votos

Categorias: Iniciante, Carteira inteligente, Cansou de ler sobre investimentos?
  • Ronaldo Minholi Dias

    Planajei, Neon e Exchange eu ainda não conhecia. Top. Já baixei os três.

    • Isabella Paschuini

      Ronaldo, foi você que estava conversando comigo outra vez sobre o Planejei não ter app pra Android?
      Eu vi no Facebook que eles acabaram de lançar, até atualizei o artigo!

      • Ronaldo Minholi Dias

        Oi Isa, foi sim. Só q eu tenho iOS. Eu tinha falado sobre o convite, caso alguém pudesse me convidar, pois achei q tinha algum benefício. Eu acabei solicitando depois mas mesmo assim obrigado por lembrar.

        • Isabella Paschuini

          Ah, é verdade!

  • Jung Park

    Para o mercado de câmbio, vejam http://www.neocambio.com.br
    É uma plataforma 100% digital de câmbio espécie, cartão e remessa internacional. Tem as melhores taxas do mercado por meio de robôs de busca. A entrega é grátis e tem retirada no mesmo dia e agendamento de entrega para o próxima dia. Pode olhar em tudo, não existe melhores taxas do que a NeoCâmbio