Você trabalha duro para construir seu patrimônio. Mas, na hora de decidir como investir, muitas dúvidas aparecem. Afinal, você não é um especialista em investimentos - e nem deveria ser. Se você souber como evitar entrar em furadas, já estará bem à frente da maioria das pessoas.

Estudando o processo de tomada de decisões de investimento e experiências anteriores de nossos clientes, identificamos seis comportamentos financeiros que podem lhe causar prejuízos e retardar seu plano de ter um futuro mais tranquilo.

Será que você pratica algum desses comportamentos? Clique em cada item a seguir e saiba o que não fazer na hora de tomar suas decisões de investimento.

 

Infelizmente, esses comportamentos são muito comuns. Os principais fatores que contribuem para isso são a estrutura atual do mercado financeiro brasileiro (em que o conflito de interesses predomina), a falta de educação financeira e a ilusão que muitas pessoas têm de ficarem ricas investindo.

Os seis comportamentos acontecem porque a maior parte das pessoas investe sem ter um plano. Se você já possui a disciplina de poupar, é hora de dar um próximo passo. Um plano pode ser algo necessário e valioso para seu futuro financeiro, guiando suas decisões e protegendo você de reações emocionais ou incentivos distorcidos do mercado.

Identificar e reconhecer as falhas é um grande passo para que você possa caminhar em segurança rumo à construção do seu patrimônio.


Este texto foi útil para você?

6 comportamentos financeiros que você deveria abandonar
4.7 (94.67%) 15 votes

Categorias: Economia>Economia comportamental, Planejamento pessoal>Plano de investimento, Tipos de investimentos>Fundos de investimento