Postado em: Avançado, Iniciante, Intermediário, Planejamento pessoal, Por dentro da Vérios Por:
8 de Março de 2017 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Apenas 18% das pessoas que investem com a Vérios são mulheres. Ajude-nos a mudar isso!

8 de Março de 2017

Sempre soubemos que a proporção entre clientes homens e mulheres não era nada equilibrada. A maior parte das pessoas que entram em contato conosco todos os dias são homens. Muitos Felipes, Rodrigos, Brunos, Fernandos… Quando, no final do ano passado, fomos checar exatamente o percentual de mulheres entre as pessoas que investem com a Vérios, os números comprovaram nossa suspeita. Elas eram apenas 18%.

Ficamos em choque e muito incomodadas com esse número, tentando entender os motivos. Nossa comunicação nunca foi direcionada apenas a homens, sempre nos preocupamos em explicar as coisas de forma simples e interessante, mas de alguma forma estávamos atraindo e conversando com muito mais homens que mulheres.

Foi nesse momento que decidimos conversar com gente que estuda a fundo o tema, como a Itali Collini e a Carol Ruhman. O problema de atrair o público feminino não era exclusivo da Vérios. Diversos fatores como a diferença salarial entre homens e mulheres, os papéis de cada um na família e na sociedade e o próprio ambiente masculinizado do mundo das finanças acabam afastando elas de pesquisar sobre investimentos.

O caminho do aprendizado

Aqui na Vérios nos preocupamos em simplificar aquilo que é complexo. Afinal, todo mundo precisa investir para ter um futuro tranquilo, mas nem todo mundo é profissional do mercado financeiro para entender jargões. Acreditamos que todas as pessoas podem ter acesso ao mundo dos investimentos de forma segura, protegidas das (muitas) armadilhas do mercado, e essa crença permeia tudo que construímos.

Mesmo sem nos dar conta, o empoderamento sempre esteve presente na nossa forma de nos comunicarmos com todo mundo, homens e mulheres. Esse ideal, muito forte na luta das mulheres, também está no DNA da Vérios.

Por isso nos comprometemos a oferecer conteúdos informativos e educativos “financês-free”. Se nesse caminho de aprendizado as pessoas perceberem que a Vérios é uma boa solução para seus objetivos financeiros, ficaremos muito felizes por elas confiarem à Vérios a gestão do seu patrimônio financeiro. Se a Vérios não for a solução, já estaremos contentes por permitir com que mais pessoas saibam como investir melhor, escapando de furadas.

Estamos lançando um curso de investimentos para iniciantes

Bom, após todas essas conversas e reflexões, decidimos que precisávamos fazer algo a mais. Não queremos aceitar que apenas 18% dos nossos clientes são mulheres. Não queremos que seja assim pra sempre.

Como um primeiro passo nessa direção, criamos um curso de investimentos para iniciantes. Nossa expectativa é que ele seja um primeiro passo para incentivar que mais e mais mulheres se interessem por tomar as rédeas da construção de um futuro financeiramente seguro.

O curso é composto por sete vídeos que abordam conceitos essenciais de investimentos de forma prática e divertida, sem a sisudez que costuma caracterizar o mundo das finanças, mas com a seriedade que o assunto merece. Homens também estão convidados a se inscrever, é claro.

Acesse a página do curso e inscreva-se agora mesmo!

Desde o final do ano temos acompanhando a proporção de clientes mulheres na Vérios. Infelizmente, ela ainda não mudou. Mas continuamos comemorando cada mulher que chega até nós todos os dias.

Esperamos que o curso ajude a despertar o interesse para o tema. Compartilhe com suas amigas e familiares! Ajude-nos a diminuir esse desequilíbrio tão grande entre o percentual de homens e mulheres quando o assunto é investir.

Além disso, como incentivo, estamos permitindo a mulheres que queiram começar a investir com a Vérios começar com aplicação inicial reduzida para R$ 5 mil (atualmente, é R$ 12 mil). Se você está interessada, clique aqui para criar seu plano de investimento. Saiba que você pode contar conosco sempre, estamos dispostos a ajudá-la com dicas e tirando dúvidas, mesmo que você não se torne nossa cliente. É um compromisso pessoal das mulheres da Vérios!

Por fim, deixamos o nosso agradecimento a tantos dos 82% dos nossos clientes homens que apresentam a Vérios e conversam sobre investimentos com suas esposas, namoradas, amigas e familiares, cumprindo um admirável papel como agentes do empoderamento feminino. Vocês são demais!

Este artigo foi útil para você?
Apenas 18% das pessoas que investem com a Vérios são mulheres. Ajude-nos a mudar isso!
5 (100%) 18 votes

Compartilhe:
8 de Março de 2017
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

179 11 3 min de leitura

Saber investir pode empoderar uma mulher

Para muitas mulheres, existe alguém (um homem, no geral) que cuida do dinheiro delas. Um pai, um marido, um irmão. O problema é que esta situação acaba gerando uma dependência enorme. Como tomar uma decisão importante na sua vida, se você não sabe se tem dinheiro para aquilo ou não? Saiba mais sobre investimento para mulheres!

Continue lendo
186 15 5 min de leitura

“O mercado financeiro é masculinizado”: confira a entrevista com Itali Collini

Pelas nossas estimativas, cerca de 75% dos leitores do blog da Vérios são homens. Então existe uma grande probabilidade de você ser um deles — e ficamos muito ...

Continue lendo
197 12 3 min de leitura

Finanças para mulheres? Finanças são pra todos!

Em 2006 li um livro, entre tantos outros. Era “o” livro, meu primeiro sobre educação financeira. E ele era direcionado para mulheres. Além de acreditar qu...

Continue lendo

Autores

Economista pela Unicamp com Certificação de Gestores Anbima (CGA) e programadora nas horas vagas, Aninha foi Head de Customer Experience na Vérios e ajudou a construir nosso modelo de atendimento próximo e eficiente, que se tornou referência no mercado financeiro

Fã da facilidade que as fintechs proporcionam, Isa trabalha com comunicação e marketing. É jornalista formada pela UERJ, com MBA em Marketing pela FGV

Comentários