Postado em: Avançado, Economia, Iniciante, Intermediário Por:
17 de Janeiro de 2018 Ultima atualização: 21 de Fevereiro de 2018

As corretoras Rico e XP agora são a mesma coisa? Entenda a incorporação

17 de Janeiro de 2018

Em dezembro de 2016 a XP Investimentos, maior corretora independente do país, anunciou a aquisição da Rico. Também independente, a corretora Rico — parceira operacional da Vérios — foca no mercado digital de investimentos e é 100% voltada à pessoa física.

Recebemos com certa frequência questionamentos sobre o que mudou após a aquisição. XP e Rico agora são a mesma coisa?

A resposta é: sim e não! ????

“Sim” porque, após a aquisição, ambas as corretoras estão vinculadas ao mesmo grupo empresarial, o Grupo XP. E as duas empresas funcionam dentro do mesmo CNPJ. “Não” pois as operações de cada uma delas são tocadas de forma independente: cada uma tem sua própria oferta de produtos financeiros, equipe, sistemas e práticas de negócio.

Há algumas semanas as dúvidas voltaram à tona pois a Rico trocou os dados bancários das contas de seus clientes para o banco 102 – SC XP Investimentos.

Para ficar mais claro o que muda e o que continua igual após a aquisição da Rico pela XP, fizemos algumas perguntas à Rico. Confira as respostas abaixo:

Vérios: Com a aquisição da Rico pela XP, o que muda para os clientes da Rico? XP e Rico agora são a mesma coisa?

Rico: Para o cliente Rico, o único impacto concreto foi a mudança dos dados bancários, mas o resto continua igual: acesso ao site, produtos e serviços oferecidos serão mantidos. Seguimos com experiências e equipes distintas para que nossos clientes continuem investindo online como sempre fizeram.

Vérios: Por que as contas dos clientes Rico mudaram para a XP?

Rico: Com a aquisição, a Rico passa a ser uma empresa do Grupo XP e, por isso, os dados bancários são da XP. Mas as contas não se misturam. A diferença fica clara nos dados bancários, no número da agência: as contas dos clientes na corretora XP possuem número de agência 0001 e as contas dos clientes na Rico possuem número de agência 0003.

“Seguimos com experiências e equipes distintas da XP para que nossos clientes continuem investindo online como sempre fizeram” (Rico)

Vérios: Para quem já era cliente da Rico, com essa mudança na conta para o banco XP, será preciso cancelar a conta anterior na Rico?

Rico: Não será preciso cancelar. Aliás, o número da conta dos clientes Rico permaneceu o mesmo, mas o último algarismo passou a ser o dígito. Em caso de dúvida, basta acessar a área exclusiva para clientes no site da Rico e verificar. É importante lembrar que já estão valendo os novos dados bancários. Portanto, quem ainda não o fez deve atualizar os dados bancários da Rico em seu banco para continuar a transferir recursos para investir.

Vérios: Ainda será possível ter uma conta na Rico e outra na XP como contas separadas?

Rico: Claro! As contas são separadas e é possível continuar investimento por meio das duas corretoras, com estratégias diferentes em cada uma.

Vale lembrar que a Vérios está integrada apenas com a corretora Rico!

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Crédito da foto: Divulgação/Rico

Este artigo foi útil para você?
As corretoras Rico e XP agora são a mesma coisa? Entenda a incorporação
4.6 (91.67%) 12 votes

17 de Janeiro de 2018
Ultima atualização: 21 de Fevereiro de 2018

Você pode gostar também…

155 8 7 min de leitura

Qual é o papel da corretora de valores? Conheça as principais

O mercado financeiro tem diversos atores, como órgãos e autarquias (Banco Central e CVM, por exemplo), bancos, corretoras de valores, gestoras de recursos, consultorias...

Continue lendo
73 13 1 min de leitura

Qual é a relação da Vérios com a corretora?

A Vérios é uma gestora de investimentos. Só que para investir conosco é preciso abrir conta em uma corretora parceira. Por quê? Nós cuidamos tanto da parte estraté...

Continue lendo
532 68 6 min de leitura

Como fazer a transferência de custódia do Tesouro Direto

Você investiu em títulos públicos do Tesouro Direto por meio de uma corretora A, mas agora gostaria de transferir suas aplicações para a corretora B sem ter que resg...

Continue lendo

Comentários