Carteira consolidada facilita a vida do investidor

Atualização em fevereiro de 2015: Desde 2009, aprendemos muito com os bastidores do mercado financeiro, sempre buscando soluções inovadoras para as dificuldades que você enfrenta ao investir. Em 2011, criamos o Comparação de Fundos. Em 2012, o cadastro fácil. Em 2013, a Carteira Online. Agora, queremos ir além. Estamos trabalhando numa maneira totalmente nova de investir. Nesse contexto, desabilitamos temporariamente algumas funcionalidades do site.

Publicamos uma série de melhorias sugeridas pelos usuários do sistema de consolidação de carteira. Acompanhe seus investimentos com esta ferramenta diferenciada (e gratuita), e ganhe mais tempo sem perder o controle sobre o seu patrimônio.

Quando foi inaugurada em dezembro de 2012, a consolidação de carteira era um sistema básico e, mesmo assim, era algo revolucionário. Uma organização minuciosa dos seus fundos de investimento, com qualidade profissional, atualização diária e sem custo algum.

Simples e completo

Organização minuciosa dos seus fundos, com qualidade profissional, atualização diária e sem custo algum

Para ter toda essa facilidade, você só precisa inserir as informações sobre seus aportes e resgates. O sistema atualiza sua carteira diariamente com informações da CVM, e calcula automaticamente a rentabilidade, saldos, impostos e lança o come-cotas.

Assim, mesmo que o dinheiro esteja dividido entre diversos bancos e gestores, você pode monitorar seu patrimônio em um só lugar, de forma simples e clara. Além da evolução de patrimônio, você ainda conta com informações sofisticadas, que antes só eram utilizadas pelos investidores profissionais.

Mesmo que o dinheiro esteja dividido entre diversos bancos, você pode monitorar seu patrimônio em um só lugar

É possível avaliar a rentabilidade de cada fundo, e também acompanhar a rentabilidade total da sua carteira, ponderada pelo valor investido em cada fundo, corrigido a cada dia. Até pouco tempo atrás, esse tipo de informação dependia de programas de computador caríssimos, ou do trabalho de um officer dedicado. Agora, é tudo fácil e gratuito.

Também estão disponíveis informações de risco que contribuem para o controle mais eficiente dos seus investimentos, como volatilidade e underwater da carteira e dos fundos.

Gráfico underwater

Gráfico de volatilidade

Ninguém precisa mais passar horas atualizando planilhas, ou pagar altas taxas pelo trabalho de um officer. Tenha total controle sobre seus dados, com praticidade e segurança.

Novidades

No começo, a consolidação de carteira foi disponibilizada aos poucos. Primeiro, para os clientes. Depois, para os leitores dos nossos artigos. A partir de agora, o sistema está aberto para qualquer pessoa ou empresa que queira acompanhar seus investimentos. Junto com essa abertura, publicamos algumas melhorias sugeridas pelos usuários:

  • Nova forma de visualizar os dados mais importantes. Valor investido, resultado e saldo estão na página inicial, organizados de modo objetivo.

  • Diferentes maneiras de ver a alocação dos recursos. Além do histórico de evolução de patrimônio, você pode conferir a distribuição do seu dinheiro entre os vários fundos, visualizando os valores absolutos ou o percentual de alocação. Cada cor representa um fundo diferente.

  • Escolha o período. Essa funcionalidade foi a campeã de solicitações. Recebemos muitos e-mails de usuários pedindo a possibilidade de escolher o período dos gráficos. Agora é só inserir as datas desejadas.

  • Ver apenas os fundos que possuem saldo aplicado. Modificamos as listas, para que apenas apareçam os fundos onde você ainda possui recursos investidos. Os dados dos fundos que foram zerados ficam ocultos, mas podem ser exibidos ao clicar em um link específico. Os gráficos de evolução do patrimônio não foram afetados, e continuam mostrando o histórico completo.

Esperamos que estas novidades melhorem a sua experiência de investimento. E continuamos abertos a novas sugestões. Suas excelentes ideias ajudaram a criar essa ferramenta, que agora está disponível para todos.

Categorias: Por dentro da Vérios