Como decidimos investir todo mês para o futuro da nossa filha

Como decidimos investir para o futuro da nossa filha: foto da família

Aos três meses de idade, a carioquinha Maria Luísa é uma das mais jovens investidoras do Brasil! Poucos dias após chegar ao mundo ela já tinha CPF, conta corrente e uma carteira de investimentos com a Vérios. Ela ainda nem conhece o valor do dinheiro, mas quem disse que isso é um problema?

Maria Luísa tem pais incríveis. Quando ela crescer e decidir que caminhos seguir na vida, terá uma reserva financeira para lhe dar a segurança necessária. Márcio, 33, militar, e sua esposa Flavia, 34, advogada, investem todos os meses uma quantia no nome da filha. A motivação? Garantir que ela tenha acesso a oportunidades que eles não puderam ter. Estudar fora, empreender, viajar… Caberá à Maria Luísa ganhar o mundo. Por enquanto ela já ganhou nosso coração com tanta fofura!

Convidamos seu pai, o Márcio, para contar como ele e a esposa planejaram tudo isso. Inspire-se com a história dessa família!

***

Cresci em uma família humilde. Minha infância não foi financeiramente confortável.

Por isso, sempre tive em meu coração que, quando eu tivesse um filho, separaria todo mês um valor do meu salário e guardaria em uma conta poupança no nome da criança. Quando ela completasse a idade de 17 ou 18 anos, eu daria esse dinheiro de presente pra ela mediante aprovação no vestibular ou outros critérios.

Porém, com o passar do tempo, fui percebendo que a caderneta de poupança é um dos piores investimentos que existem. Comecei então a pesquisar sobre investimentos… Joguei no Google.

Uma das pesquisas que fiz me mostrou a Vérios e a carteira inteligente, que me chamou a atenção pela comodidade. Você transfere o valor e a Vérios aloca pra você, de acordo com o nível de risco escolhido, em investimentos mais rentáveis (e ainda assim conservadores).

Quando engravidamos, eu ainda tinha em mente essa questão de fazer a poupança mensal para nosso filho e logo lembrei da carteira inteligente. Porém na Vérios tem um valor mínimo para começar a investir, que é bem mais alto que o capital que eu tinha para abrir a conta do bebê.

Quando soubemos que era menina, pensei: “Ih, vamos ter que poupar o dobro!”

Eu decidi mandar um e-mail e fui prontamente atendido. Eles analisaram o meu caso de forma individual. Eu contei sobre a intenção de poupar para o futuro da Maria Luísa, conversamos sobre a nossa capacidade de poupança e então me autorizaram começar com um valor abaixo daquele que é exigido.

Quando eu soube que estávamos esperando uma menina, comecei até a pensar em dobrar o valor mensal poupado. Porque menina tem casamento, tem festinha de 15 anos, um monte de coisa!

Enfim, desde que abrimos a conta da Maria Luísa e começamos com a Vérios estou muito satisfeito. Coloco o valor lá e a Vérios rapidamente, no mesmo dia, já aloca pra mim os recursos da melhor forma possível. O Brasil está passando por uns problemas e mesmo assim a rentabilidade, apesar dos altos e baixos, está mantendo um padrão.

Mas o que eu gosto mesmo é do relacionamento com a Vérios. Essa semana recebemos um presentinho, sapatinhos e um babador pra minha filha, fiquei todo feliz, todo bobo! Estou aproveitando pra agradecer aqui neste texto e vou agradecer também à equipe Vérios por e-mail.

Maria Luísa com o babador e o sapatinho que ganhou da Vérios. É pra ela já ir se acostumando com o
robô Ueslei!

Para mim, são dois diferenciais: a comodidade e o excelente atendimento. São as duas coisas mais importantes que a gente precisa nesse dia a dia tão corrido. Pra quem não vive de investimento, é bem interessante que tenha alguém cuidando de uma forma segura do seu dinheiro. Deixo aqui meus parabéns pra Vérios.

Aliás, já indiquei a Vérios pra mais duas amigas: uma está grávida e a outra, pensando em engravidar. Essa que ainda está pensando já vai começar a poupar todo mês antes mesmo de o filho nascer. Depois ela transfere os recursos para o CPF do filho. E continuo recomendando porque acho que é muito interessante essa iniciativa da Vérios de ajudar quem é leigo com investimentos a sair da poupança e buscar uma coisa melhor, poder construir uma segurança financeira a longo prazo para seus filhos.

Esse é o meu depoimento. Eu sou pai de primeira viagem e fico todo feliz de olhar lá a carteira da Maria Luísa todo mês e ver que aumentou um pouquinho o que estamos juntando para nossa filha!

Pensando em investir para o futuro do seu filho? Envie um e-mail para falacomigo@verios.com.br, conte um pouco sobre seus planos, converse conosco! Nossa equipe está à disposição para tirar suas dúvidas e ajudar você com isso.

Como decidimos investir todo mês para o futuro da nossa filha
5 (100%) 9 votos

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Planejamento pessoal, Por dentro da Vérios