Como declarar seus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda

Entenda como funciona a declaração anual do IR de suas aplicações com a Vérios

Quando desenvolvemos nosso serviço de gerenciamento automático de investimentos, nos esforçamos para minimizar diversas “dores” que as pessoas enfrentam ao lidar com investimentos. Uma delas, certamente, é a Declaração Anual do Imposto de Renda, que costuma ser um suplício para muitas pessoas que conheço.

Quem investe com a Vérios não precisa se preocupar, pois oferecemos todas as informações necessárias para o preenchimento das aplicações em títulos do Tesouro Direto e ETFs no programa da Receita Federal. Veja como funciona.

Informes de rendimento

Os informes estão disponíveis em sua carteira. Basta logar e acessar a tela Configurações para encontrar os documentos, que podem ser baixados em formato PDF. Você também encontrará um passo a passo em texto para o preenchimento da declaração.

Informe de rendimentos da Vérios

Além do informe dos títulos públicos (preparado pela corretora), a Vérios oferece gratuitamente o informe de ETFs: fazemos para você o trabalho de calcular os dados exatos que você deve preencher em cada campo da declaração.

Para facilitar, preparamos também um tutorial em vídeo onde mostramos como preencher os investimentos com a Vérios ficha por ficha na declaração de IR. Assista:

Fique atento: O prazo para envio da declaração de 2017, referente ao ano-base 2016, é 28/04/2017

Se você ainda tiver dúvidas sobre o preenchimento, sinta-se à vontade para nos consultar, estamos prontos para ajudar.

Como declarar seus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda
4 (80%) 4 votos

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado