Postado em: Avançado, Iniciante, Intermediário Por:
17 de Março de 2017 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Como declarar seus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda

17 de Março de 2017

Quando desenvolvemos nosso serviço de gerenciamento automático de investimentos, nos esforçamos para minimizar diversas “dores” que as pessoas enfrentam ao lidar com investimentos. Uma delas, certamente, é a Declaração Anual do Imposto de Renda, que costuma ser um suplício para muitas pessoas que conheço.

Quem investe com a Vérios não precisa se preocupar, pois oferecemos todas as informações necessárias para o preenchimento das aplicações em títulos do Tesouro Direto e ETFs no programa da Receita Federal. Veja como funciona.

Informes de rendimento

Os informes estão disponíveis em sua carteira. Basta logar e acessar a tela Configurações para encontrar os documentos, que podem ser baixados em formato PDF. Você também encontrará um passo a passo em texto para o preenchimento da declaração.

Informe de rendimentos da Vérios

Além do informe dos títulos públicos (preparado pela corretora), a Vérios oferece gratuitamente o informe de ETFs: fazemos para você o trabalho de calcular os dados exatos que você deve preencher em cada campo da declaração.

Para facilitar, preparamos também um tutorial em vídeo onde mostramos como preencher os investimentos com a Vérios ficha por ficha na declaração de IR. Assista:

Fique atento: O prazo para envio da declaração de 2017, referente ao ano-base 2016, é 28/04/2017

Se você ainda tiver dúvidas sobre o preenchimento, sinta-se à vontade para nos consultar, estamos prontos para ajudar.

Este artigo foi útil para você?
Como declarar seus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda
4.4 (88.57%) 7 votes

Compartilhe:
17 de Março de 2017
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

440 17 5 min de leitura

Imposto de Renda e investimentos: entenda como funciona

Como qualquer outro tipo de renda que entra no seu bolso, os investimentos também devem estar presentes na declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Dependendo...

Continue lendo
264 12 3 min de leitura

Como declarar no IR seus investimentos em ETFs

Incluir seus investimentos na Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física pode parecer confuso à primeira vista, mas fique tranquilo. Fizemos este passo a p...

Continue lendo
652 51 3 min de leitura

Como declarar Tesouro Direto no Imposto de Renda

Incluir seus investimentos na Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física pode parecer confuso à primeira vista, mas fique tranquilo. Escrevemos este passo a...

Continue lendo

Autores

CEO da Vérios, a fintech que te ajuda a fazer investimentos inteligentes, de forma fácil, rentável e segura. Pode confiar. Felipe conta com mais de 10 anos de atuação no mercado financeiro, e em 2011 cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil fundos de investimento. É advogado pela USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Comentários