Postado em: Destaques, Por dentro da VériosPor:
9 de agosto de 2021 Ultima atualização: 9 de agosto de 2021

A carteira inteligente vai mudar de formato: entenda como fica a Vérios dentro do Nubank

9 de agosto de 2021

Desde que a Vérios foi adquirida pela Easynvest no finalzinho de 2020, muitos clientes vinham nos perguntando: O que acontece agora? E o Nubank? Tivemos que manter um longo período de silêncio, aguardando aprovações regulatórias e repensando o planejamento com esse novo time, muito mais robusto. Finalmente chegou o dia de contar tudo para você. Vamos lá?

Não é novidade: a Vérios foi adquirida pela Easynvest e a Easynvest foi adquirida pelo Nubank. Como no filme Inception, é um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho. E, como você pode imaginar, estar dentro de uma das maiores instituições financeiras do mundo muda tudo pra gente… e pra melhor!

Inception

A possibilidade agora é melhorar os investimentos e a vida financeira de ainda mais pessoas – milhões! Foi necessário revisitar o funcionamento do nosso serviço e acabamos identificando que há formas melhores de escalar os princípios da carteira inteligente para essa quantidade de pessoas que queremos atender (de novo: milhões!).

Por isso, decidimos mudar a forma como ajudamos nos seus investimentos e vamos descontinuar a prestação do serviço no formato atual. Mas calma! Não é o fim do Ueslei, nem da Família Vérios. Vamos levar toda a inteligência da Vérios para a gestora de fundos do Nubank. Escrevemos esse texto para contar pra você essa história.

A forma como prestamos nosso serviço vai mudar, mas não é o fim do Ueslei, nem da Família Vérios

Um time, um sonho

No mundo dos investimentos, não é comum encontrar uma empresa tão obcecada por encantar o cliente. Com o combo Easynvest + Nubank, encontramos um match perfeito. Assim como nós, essas duas empresas valorizam a praticidade, a transparência e a segurança, e colocam sempre o cliente em primeiro lugar.

Aqui, todos trabalham para facilitar sua vida e melhorar a sua relação com o dinheiro, por isso as possibilidades de colaboração são quase infinitas!

Com a aprovação do Banco Central, Easynvest e Nubank se uniram de verdade, dando origem a uma equipe super qualificada, empenhada em trazer os melhores investimentos, de forma fácil, acessível e transparente. Nossa missão é despertar uma nova geração de investidores e encantar nossos clientes com uma experiência incrível.

É um desafio enorme, e faz todo sentido pra nós da Família Vérios. Para correr atrás de sonhos tão ambiciosos, vamos unir todos os esforços, todas as cabeças, todas as experiências, em torno da construção das melhores soluções de investimento.

O melhor encaixe 

A Vérios traz vários componentes importantes para ajudar nessa missão. Nossos algoritmos de otimização de alocação, que são uma parte importante do Ueslei; nosso jeitinho atencioso de ajudar os clientes por e-mail e chat; nossa forma transparente e didática de mostrar e explicar o que está acontecendo com os seus investimentos. Tudo isso continua vivo, agora dentro do Nubank. Tudo isso está alinhado à forma como o Nubank quer encantar os clientes.

Aqui dentro, a equipe do Nubank já vinha desenvolvendo modelos de otimização de alocação baseados em… adivinha? Na Teoria Moderna do Portfólio, de Markowitz – a mesma que o Ueslei usa. Tecnológicos como são, os Nubankers também foram pelo caminho de desenvolver algoritmos para ajudar a monitorar a alocação dos fundos. Aqui, achamos um encaixe perfeito para o Ueslei – o lugar onde ele poderá continuar crescendo e beneficiar um número cada vez maior de pessoas.

Agora, nossa inteligência, experiência e tecnologia estão embarcadas na gestora do Nubank, junto com nossos modelos de otimização e boa parte do time. Vamos ajudar a pilotar os fundos Nu Seleção Cautela, Equilíbrio e Potencial, e a desenvolver novos produtos para cada perfil de cliente.

Da mesma forma, fomos identificando oportunidades melhores para encaixar cada componente, cada habilidade, cada aprendizado e cada pessoa que faz a Vérios girar. 

Desde que o Banco Central deu o sinal verde, somos um único time, dedicado a proporcionar a melhor experiência de investimentos, como parte da revolução roxa. A marca “Vérios” vai sair de cena, mas nós estaremos por aqui, dando o nosso melhor para que você siga investindo bem; de forma segura, transparente e rentável.

Um tipo de despedida

Vamos parar de atuar na comunicação e no marketing, então esse é o último artigo do nosso blog e, de certa forma, tem um sabor de despedida. Mas acreditamos que as despedidas também podem ser incríveis, e por isso conseguimos alguns benefícios do mundo roxo para você, que é cliente Vérios

Se você é cliente Vérios, verifique seu e-mail. Temos uma mensagem importante sobre como serão os próximos passos.

A todos os Amigos do Ueslei que confiaram e confiam no nosso trabalho; à toda Família Vérios que trabalhou por aqui durante esses anos, fica aqui o registro do nosso MUITO OBRIGADO!

9 de agosto de 2021
Ultima atualização: 9 de agosto de 2021