Como investir no Tesouro Direto: tutorial pelas corretoras Rico, XP e Easynvest
Pronto, você tomou a decisão de investir nos títulos públicos do Tesouro Direto. Ótima escolha, já que é o investimento mais seguro do país. Agora você tem um novo desafio: encarar o site da corretora e fazer as operações de compra dos títulos.
Fazer operações? Sim, mas fique tranquilo que não tem nada a ver com cirurgias no hospital. No jargão financeiro, as movimentações de aplicação (compra) e resgate (venda) de investimentos são chamadas de operações. Neste tutorial vamos ensinar você a operar no site das corretoras Rico, XP e Easynvest para investir nos títulos do Tesouro Direto.
Passo a passo para investir no Tesouro Direto
Quem conhece a Vérios sabe que, com a carteira inteligente, fazemos todo o trabalho estratégico e operacional de investir por você. Porém, se você preferir investir por conta própria, também estamos dispostos a ajudar mostrando o caminho das pedras. Por isso gravamos o vídeo abaixo onde explicamos como navegar pelos sites de três diferentes corretoras — Rico, XP Investimentos e Easynvest — e aplicar em títulos do Tesouro Direto.
Quais títulos do Tesouro Direto estão disponíveis para investimento?
Antes mesmo de acessar a corretora, você pode entrar no site do Tesouro Direto para encontrar a relação de títulos em que pode aplicar:

Observe que o preço unitário de cada título não significa o valor mínimo a aplicar, pois é possível investir em uma fração equivalente a 0,01 do preço unitário — ou o valor mínimo indicado na tabela.
Dica: Se é o seu primeiro investimento fora da poupança ou do banco, sugerimos que você escolha o título Tesouro Selic (LFT), que rende sempre de acordo com a taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira. Assim você vai se acostumando com a dinâmica do Tesouro Direto enquanto estuda mais sobre os outros títulos, que sofrem oscilação de preços antes do vencimento e, por isso, têm comportamento mais complexo.
O passo seguinte é ir até o site da corretora desejada para operar a compra dos títulos, ou seja, efetuar o investimento. Vale lembrar que, antes disso, é preciso abrir conta na corretora e transferir o valor que pretende investir para sua conta!
No vídeo-tutorial acima você pode acompanhar a navegação passo a passo nos sites das corretoras.
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018
Você pode gostar também…
Investir com a Vérios é automágico! Saiba tudo que fazemos para você não ter nenhum trabalho
Ter dinheiro sobrando é bom ou não é? É muito bom! Mas acredite: fazer sozinho a administração dos próprios investimentos pode ter como efeito colateral uma grande...
Continue lendoTítulos do Tesouro: em qual investir? Selic, Prefixado ou IPCA+?
LFT, NTN-B, LTN… A mudança dos nomes dos títulos do Tesouro Direto ajudou a diminuir a sopa de letrinhas, mas não a dificuldade que investidores iniciantes experime...
Continue lendoTaxas do Tesouro Direto: tire suas dúvidas
Você sabe quais são as taxas cobradas para investir no Tesouro Direto? Não existem taxas escondidas para aplicar em títulos públicos. São dois os custos que você t...
Continue lendo