Fundo BTG Pactual Absoluto

Você já parou para pensar em quais ações André Esteves, CEO do BTG Pactual, e os demais sócios do banco investem? A estratégia do BTG Pactual Absoluto, o principal fundo de ações do BTG, conta hoje com mais de R$ 6,5 bilhões. Desse total, aproximadamente 18% é capital dos sócios, aplicado nas mesmas condições dos demais investidores.

A estratégia do fundo é bastante concentrada. Historicamente, mais de 80% do portfólio ficam alocados em apenas 10 empresas. O diferencial da gestão é conhecer profundamente as empresas investidas, pois, dada a concentração do fundo, não existe espaço para erros. É preciso ter segurança nas projeções dos indicadores.

As empresas preferidas são aquelas que possuem dinâmica própria com execução comprovada, para que os efeitos de especulação sejam minimizados. Em alguns casos, a ação da empresa pode até estar mais cara que a de seus pares, mas, se a qualidade dela for expressiva, ela será a escolhida pelo gestor.

Sobre a gestora

O BTG Pactual é hoje o principal banco de investimento da América Latina, com aproximadamente US$ 200 bilhões sob gestão. Para saber mais sobre a história e a estratégia de investimento do BTG, leia este artigo do Especial Gestoras.

Exceto quando expressamente indicada outra fonte, todas as informações deste artigo foram obtidas em documentos oficiais, reportagens publicadas pela imprensa, no website da gestora e/ou em conversa com a equipe da gestora.

Categorias: Fundos de ações, Fundos de investimento