Fundo BTG Pactual Crédito Corporativo Plus I

Em março deste ano, o maior banco de investimentos do Brasil reforçou sua família de produtos com o lançamento do BTG Pactual Crédito Corporativo Plus I. Esta é uma opção de investimento para quem busca diversificar uma carteira de crédito e não quer se preocupar com a seleção, renovação ou disponibilidade de lastro das aplicações.

No BTG Pactual Crédito Corporativo Plus I não há período de carência, o que significa que a rentabilidade é acumulada dia a dia, sem necessidade de aguardar um tempo de maturação, como é comum em ativos de renda fixa, como LCI e LCA.

Mais sobre o fundo

Com gestão ativa, o BTG Pactual Crédito Corporativo Plus I busca ganhos de capital através de operações com ativos de dívida corporativa, tanto no mercado brasileiro quanto internacional. A composição de créditos no exterior pode alcançar até 20% do patrimônio do fundo, que aplica um hedge cambial para não ficar exposto à variação da moeda.

Sobre a gestora

O BTG Pactual é hoje o principal banco de investimento da América Latina, com aproximadamente US$ 200 bilhões sob gestão. Para saber mais sobre a história de estratégia de investimento do BTG, leia este artigo do Especial Gestoras.

Exceto quando expressamente indicada outra fonte, todas as informações deste artigo foram obtidas em documentos oficiais, reportagens publicadas pela imprensa, no website da gestora e/ou em conversa com a equipe da gestora.

Categorias: Fundos de investimento, Outros fundos