Nova ferramenta para acompanhar seus investimentos

Atualização em fevereiro de 2015: Desde 2009, aprendemos muito com os bastidores do mercado financeiro, sempre buscando soluções inovadoras para as dificuldades que você enfrenta ao investir. Em 2011, criamos o Comparação de Fundos. Em 2012, o cadastro fácil. Em 2013, a Carteira Online. Agora, queremos ir além. Estamos trabalhando numa maneira totalmente nova de investir. Nesse contexto, desabilitamos temporariamente algumas funcionalidades do site.

Nós do Comparação de Fundos trabalhamos para facilitar a vida do investidor e para tornar o mercado mais transparente e justo. Isso é possível com os sistemas que criamos para organizar e exibir informações de maneira mais simples e clara. Hoje inauguramos mais uma ferramenta que facilita o controle dos seus investimentos.

A novidade é um sistema de consolidação de carteira. Com ele, você pode acompanhar seus investimentos online e verificar, em um só lugar, os saldos que possui em todos os seus fundos.

Basta inserir seus aportes e resgates. O sistema calcula os impostos, come-cotas e rentabilidade. E apresenta seus resultados consolidados.

Para isso, foi necessário um extenso estudo até decifrarmos o emaranhado de normas tributárias envolvidas e entendermos minuciosamente as diferentes formas como cada banco interpreta e aplica essas normas na prática.

A versão inicial foi disponibilizada hoje (11/12/2012), exclusivamente para nossos clientes.

Rentabilidade Atualizado em 21/01/2013

A partir de agora disponibilizamos também a página de rentabilidade na carteira consolidada. Lá você poderá ver a rentabilidade da sua carteira como se fosse um fundo próprio, comparando-a com os fundos em que você investe, para perceber quais deles contribuem para o aumento e quais contribuem para a redução de seus ganhos.

Disponibilizamos também sua rentabilidade mês a mês, ano a ano e acumulada.

O cálculo leva em consideração todos os aportes, resgates, e a tributação, apurando os ganhos sobre o valor que você possui em cada fundo, a cada dia.

Aos poucos, abriremos para novos usuários que desejem cadastrar e acompanhar os investimentos. 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Felipe é cofundador e CEO da Vérios. Atuou por 7 anos como agente de investimento credenciado pela CVM e Ancord e cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil de fundos de investimento. Felipe é advogado pela USP e especialista pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Cofundador da Vérios e diretor de Estratégia de Investimento. Resende é gestor de recursos credenciado pela CVM e especialista em Data Science, mas pode chamá-lo de "Father of Algorithms" :)