Postado em: Por dentro da Vérios>Vérios na mídia, Tipos de investimentos>Títulos públicos Por:
4 de julho de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Pelo 3º ano, CVM premia matéria que teve colaboração da Vérios

4 de julho de 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, uma reportagem com colaboração da Vérios foi premiada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) entre as melhores iniciativas na imprensa para educação do investidor. Parece até que é marmelada, mas a verdade é que a educação financeira está em nosso DNA!

Neste ano, foi a matéria “Tesouro mais direto”, publicada pelo jornal Valor Econômico em 27/05/2015 e assinada pela jornalista Beatriz Cutait, que levou o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor na categoria jornal de alcance nacional.

A reportagem mostra como a simplificação dos nomes dos títulos públicos e o estabelecimento da liquidez diária estimulou o acesso ao Tesouro Direto. Veja o artigo que publicamos na ocasião: Por que você ainda não investe no Tesouro Direto?

Além dessa matéria, também foram reconhecidos no Prêmio deste ano os jornalistas Danylo Martins (“Coloque seu dinheiro para trabalhar”, revista Você S/A, 26/11/2015); Mariana Areias (“Aplicação financeira é alternativa de presente”, Correio Braziliense, 15/11/2015) e Priscila Yazbek (“4 investimentos simples e seguros que batem a poupança”, Exame.com, 20/08/2015). As matérias estão disponíveis na íntegra no Portal do Investidor.

Premiações nos anos anteriores

Nosso levantamento sobre fundos de investimentos que cobram taxas de administração abusivas – e têm rentabilidade bem fraca – pautou a matéria que foi reconhecida pela CVM no ano passado. Já na premiação de 2014, a reportagem vencedora se inspirou em outro estudo da Vérios e continha um alerta: seguir recomendações das principais corretoras sobre compra ou venda de ações pode ser perigoso.

Veja o artigo com as reportagens premiadas nos anos anteriores

Acompanhe a Vérios

Quer aprender mais sobre investimentos? Assine nossa newsletter! A cada 10 dias, você receberá nossos artigos em seu e-mail. Vamos ajudar você com dicas e orientações para você investir seu dinheiro do jeito certo e fugir das armadilhas dos bancos e corretoras.

Já se você se interessou pela matéria ganhadora do prêmio deste ano e quer investir com diversificação no Tesouro Direto, que tal conhecer sua carteira inteligente da Vérios? Comece aqui respondendo algumas perguntas sobre o seu perfil e descubra a alocação que recomendamos para você.

Este artigo foi útil para você?
Pelo 3º ano, CVM premia matéria que teve colaboração da Vérios
5 (100%) 3 votes

Compartilhe:
4 de julho de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

81 4 3 min de leitura

Estudo da Vérios inspira reportagem premiada pela CVM

Uma notícia recente deixou nossa equipe bastante animada: a reportagem do jornal Valor Econômico “O custo da inércia”, feita a partir de um levantamento da Vérios...

Continue lendo
1239 30 13 min de leitura

Títulos públicos: o que são e como funcionam

Os títulos públicos são ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar a dívida pública nacional. Eles possuem diversas características que o in...

Continue lendo
417 2 3 min de leitura

Por que você ainda não investe no Tesouro Direto?

As alterações nos nomes dos títulos públicos e o estabelecimento da liquidez diária parecem ter dado uma força para derrubar os obstáculos que desestimulam os bra...

Continue lendo

Autores

CEO da Vérios, a fintech que te ajuda a fazer investimentos inteligentes, de forma fácil, rentável e segura. Pode confiar. Felipe conta com mais de 10 anos de atuação no mercado financeiro, e em 2011 cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil fundos de investimento. É advogado pela USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Comentários