Postado em: Carteira inteligente, Intermediário, Por dentro da Vérios, Tipos de investimentos>Serviço de investimento automatizadoPor:
16 de junho de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Por que a Vérios tem o jeito mais inteligente de investir?

16 de junho de 2016

A Vérios nasceu da nossa revolta com a falta de transparência do mercado financeiro. Usamos a tecnologia para criar uma ferramenta gratuita de informações sobre fundos de investimentos, o Comparação de Fundos. Ajudamos milhares de pessoas a analisar investimentos em fundos a partir de uma ferramenta confiável, isenta e simples de usar.

Em nossa imersão no mercado financeiro, vimos que a falta de transparência era apenas um dos problemas. Quando o assunto é criar e manter uma carteira de investimentos, diversas outras dificuldades eram frequentes. Para citar alguns exemplos:

  • Alguns investimentos têm boa rentabilidade, porém risco maior (e que muitas vezes não é informado com clareza)
  • Outros podem resolver melhor a questão do risco, mas são fracos diversificação
  • Outros ainda conseguem diversificar e controlar o risco, mas cobram caro por isso, e custos mais altos trabalham contra a rentabilidade

Foi tentando transpor todas essas dificuldades e ajudar pessoas comuns a investirem bem seu dinheiro que criamos a carteira inteligente. No vídeo abaixo, que gravamos em um evento sobre fintechs (startups de serviços financeiros), explico um pouco de como essa solução foi construída e por que estamos certos de que é a opção mais inteligente para você investir seu dinheiro.

Se você gostaria de esclarecer alguma dúvida, deixe seu comentário. E se curtiu a nossa proposta, simule sua carteira inteligente em nosso site e descubra a alocação recomendada para o seu perfil de risco. E vale lembrar: essa recomendação é resultado de muita matemática, e não de achismos ou incentivos financeiros, como é comum ver por aí.

Este artigo foi útil para você?
Por que a Vérios tem o jeito mais inteligente de investir?
Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe:
16 de junho de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

204N/A5 min de leitura

O Uber dos investimentos

Já observou como a tecnologia está mudando os serviços que você usa em seu dia a dia? Estamos no auge dessa revolução tecnológica em diversos setores. Uber, Netfli...

Continue lendo
74985 min de leitura

Investir com robôs: o que é isso?

O que vem à sua cabeça quando alguém fala em “investimento com robôs”? Recentemente, a Folha de S. Paulo publicou uma matéria sobre investir com a assessoria de ...

Continue lendo
690149 min de leitura

Uma receita para diversificar seus investimentos

Depois de conseguir poupar e aprender um pouco mais a investir, as pessoas chegam à conclusão que precisam diversificar os investimentos. Para te ajudar com isso, temos uma receita para você diversificar seus investimentos com sabedoria!

Continue lendo

Autores

Um dos cofundadores da Vérios, Resende é gestor de recursos credenciado pela CVM e especialista em Data Science

Comentários