Precisou do dinheiro de volta? É pra já! Com a Vérios, resgatar é fácil e rápido

Como resgatar seus investimentos com a Vérios

Quem investe com a Vérios tem a tranquilidade de saber que seu dinheiro está sendo bem cuidado. Nossa estratégia de diversificação é excelente para o médio a longo prazo. Se você investe para a sua aposentadoria, para estudar fora daqui a dois anos ou para comprar uma casa de praia em um futuro não tão distante, pode ficar tranquilo.

“Mas, Aninha! E se eu mudar de planos? E se eu quiser [pense em algo legal que dependa do dinheiro] em breve? Poderei resgatar meus investimentos?”

Sim, pode continuar tranquilo! A qualquer momento em que você queira seu dinheiro de volta, é só solicitar o resgate enviando um e-mail para movimentacao@verios.com.br. Em no máximo cinco dias úteis seus recursos estarão depositados em sua conta bancária.

Na Vérios, nunca bloqueamos seu dinheiro. E sabe por quê? Porque ele é seu, oras! Queremos que ele esteja disponível quando você precisar.

Porque oportunidades não aparecem com hora marcada!

Ninguém sabe quando oportunidades incríveis aparecerão. Já vimos casos de pessoas que encontraram o apartamento dos sonhos e, para financiá-lo, precisaram resgatar os recursos investidos com a Vérios.

Se a gente fica triste quando essas pessoas resgatam e vão embora? De forma alguma! Primeiro porque elas nunca partem pra sempre: elas acabam voltando! Segundo porque nossa felicidade é muito maior por participar de um sonho que se transforma em realidade.

Agora imagine se os recursos estivessem aplicados em produtos com baixa liquidez, como LCI e LCA, por exemplo? Lá se foi o apartamento dos sonhos…

Desde o início nos preocupamos em só incluir na carteira inteligente ativos financeiros com liquidez

É por isso que desde o início nos preocupamos em só incluir na carteira inteligente ativos financeiros com liquidez. Hoje trabalhamos com títulos públicos do Tesouro Direto, que têm liquidez diária, e ETFs, com liquidez de três dias úteis. O prazo de cinco dias úteis que damos para o dinheiro estar na sua conta é mais por questão de segurança, mas é provável que no quarto dia útil após a solicitação seu dinheirinho já esteja lá divando em sua conta.

Resgatar tem algum custo?

No way! A Vérios não cobra qualquer tipo de custo ou taxa de saída para a realização de resgates. Você pode resgatar uma parte ou o total da sua carteira sem ser cobrado por isso.

O que é descontado dos seus rendimentos é o Imposto de Renda, que não é um custo, e sim um tributo! Isso vale para qualquer investimento que você fizer que não tenha isenção fiscal.

No caso da parcela da sua carteira aplicada em títulos públicos, quanto mais tempo você mantém os recursos investidos, menor é a mordida do Leão, que vai sendo reduzida de 22,5% até 15% sobre os rendimentos obtidos, conforme o período do investimento aumenta. Já no caso dos ETFs, a alíquota é sempre de 15% sobre os ganhos. Saiba mais.

Ah, um aviso importante: se você decidir fazer um resgate em menos de 30 dias, também há cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Esse tributo incide apenas sobre os ganhos, em um percentual que vai caindo de 96% até chegar a 0% a partir do 30º dia.

Nosso robô Ueslei otimiza a gestão das alíquotas de impostos para que você sempre pague o mínimo possível

Vale lembrar que nosso robô Ueslei está sempre de olho para otimizar a gestão das alíquotas de impostos, zelando para que você sempre pague o mínimo possível. Por exemplo, quando você solicita um resgate parcial, resgatamos das aplicações mais antigas, pois elas têm menor alíquota.

Posso perder dinheiro?

Ao fazer um resgate total, será considerado o valor de mercado dos ativos da sua carteira no dia em que a solicitação for processada. É muito raro que haja perda de capital (ou seja, que o valor resgatado seja menor que o investido). Mas alguns fatores, principalmente se combinados, podem levar a um cenário desses. Por exemplo:

  • Resgatar em um prazo muito curto após a aplicação, quando ainda não deu tempo de a diversificação evidenciar seus efeitos benéficos;
  • Resgatar em um período em que o mercado esteja super mal-humorado; e
  • Ter uma carteira com nível de risco mais elevado (assim como elas tendem a valorizar mais, também são as que mais “chacoalham” no curto prazo).

Posso escolher de quais aplicações quero resgatar?

Não pode! Sabe por quê? É o que sempre gostamos de dizer: na Vérios não achamos nada, nós calculamos!

Quando você pede o resgate de um valor menor que o total investido, o que fazemos é analisar sua carteira de investimentos e ver de onde faz mais sentido resgatar. Para isso, levaremos em conta o balanceamento da sua carteira e a otimização da tributação para as menores alíquotas, como vimos antes.

Viu como é fácil e rápido resgatar seus investimentos com a Vérios? Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que a gente volta para responder!

Precisou do dinheiro de volta? É pra já! Com a Vérios, resgatar é fácil e rápido
5 (100%) 11 votos

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente
  • Alexandre

    Ana,
    Exemplo: depósito 100.000 depois de 10 dias solicito o resgate, quanto pago para a Vérios ? 0,95% proporcional aos 10 dias ou integral ?

    • Ana Vitória Baraldi

      Oi Alexandre, tudo bem?

      Essa é uma ótima pergunta! Sempre proporcional! 😉

      Se ficar mais alguma dúvida, nos avise.

      Abraços,
      Aninha

      • Alexandre

        O link não está fácil funcionando 🙄

        • Ana Vitória Baraldi

          Oi Alexandre,

          Que estranho! 🙁
          Abri aqui agora e deu certinho.
          Você pode tentar de novo, por favor?

  • Eric Santos

    Impossível não amar a Vérios.

    • Isabella Paschuini

      Own! Eric, é muito amor e carinho envolvido! Vivam Ueslei e seus amigos!

  • Renan Mazzarolo

    Aninha, só não entendi essa parte: Agora imagine se os recursos estivessem aplicados em produtos com baixa liquidez, como LCI e LCA, por exemplo…

    Você está dizendo que investimentos em LCI ou LCA são ruins? Eu tenho uma LCI de 1 ano a 98% do CDI, não considero isso ruim não :p

    • Ana Vitória Baraldi

      Oi Renan, tudo bem?

      No aspecto de liquidez é ruim sim, mas um investimento não é feito apenas de liquidez.

      Obviamente quando vamos escolher um investimento não olhamos apenas para um aspecto, olhamos custos, rentabilidade, riscos, comodidade… Entre vários outros fatores! rs

      Se dentro dos seus objetivos faz sentido deixar os recursos presos por um ano para ter uma boa rentabilidade, é um bom investimento sim.

      O ponto que quisemos ressaltar, é que imprevistos acontecem, e se todo o seu investimento está em uma LCI, por exemplo, você ficaria em uma situação complicada.

      Espero que tenha ajudado.

      Bjs,
      Aninha

      • Renan Mazzarolo

        Tenho com a Vérios (5 ativos) e a LCI de 98% no Intermeduim 🙂
        #diversifiqueSeusInvestimentos

  • Karel Kadlec

    Ana,

    Parece que minhas perguntas nesta semana inspiraram este artigo!!! kkkk

    • Ana Vitória Baraldi

      Viu só? A gente fica de olho nas dúvidas que aparecem para transformá-las em conteúdos.

      Com certeza a sua dúvida não era só sua! rs