Procurando um presente para seu pai? 8 sugestões que fogem ao óbvio

Ueslei de bigode: presente para o Dia dos Pais

Se você já acompanha o blog, sabe que estamos aqui para ajudar você a aliviar suas dores na hora de se planejar para o futuro e usar bem o seu dinheiro.

Pois bem, nossas pesquisas indicam que, no momento, uma grande dor das pessoas está concentrada no futuro muito próximo, o domingo do Dia dos Pais! Mais uma vez chegou a hora de correr atrás de um presente bacana para o velho.

Nós não poderíamos deixar de dar uma ajudinha. Trocamos algumas ideias na equipe e chegamos a uma pequena lista de sugestões de presentes que fogem ao óbvio para compartilhar com você. 

Tem presente que fez sucesso nos Dias dos Pais de anos anteriores; tem presente que os pais estão pedindo para esse ano; e tem presente que na verdade é a gente que gostaria de ganhar. Tem de tudo! Veja qual combina mais com seu pai e inspire-se!

E se você já é pai e gostar de algum dos presentes da lista, compartilhe o artigo para dar o recado! 😉 #FicaADica

Se você acha que Dia dos Pais é uma data comercial e só serve para o comércio vender mais… Bem, temos que admitir que na verdade a gente concorda com você. Então por que fizemos uma lista? Por dois motivos: para ajudar (porque é normal sofrer pra escolher um presente) e porque presentear é um gesto muito bonito. Qual foi a última vez que você presenteou alguém? Então se inspire com a lista! E você pode até pensar em fazer o presente em vez de comprar.

1. Um instrumento musical

Será que o seu pai tem vontade de aprender um pouco de música? Nunca é tarde para começar. Se ele já arranha um som em algum instrumento, melhor ainda, pois ele certamente se interessará em conhecer outros!

Ukelele
Crédito: Medium @linhafina

Gaita, pandeiro, cajón, ukelelê e violão são exemplos de instrumentos simples, que não exigem criar um “estúdio” em casa. É possível aprender o básico com videoaulas no YouTube! E se você se empolgar também, quem sabe não temos um dueto em família, hein?!

2. Um leitor eletrônico

Se seu pai gosta de livros e ainda não tem um leitor eletrônico, que tal oferecer essa experiência pra ele? Leitores como Kindle, Kobo e outros que estão surgindo no mercado permitem que você tenha em apenas um aparelho vários livros.

É possível ler no escuro, pois eles têm iluminação própria, pesquisar palavras no dicionário apenas clicando sobre elas e personalizar o tamanho e estilo da fonte, dentre muitas outras vantagens. Eles só não têm cheirinho de papel!

3. Uma caixa gourmet personalizada

Do que sabores seu pai gosta? Cozinha italiana? Chocolates? Temperos, condimentos? Queijos e vinhos? Cachaça e doces mineiros? Cervejas e carnes? Com algum atraso, o raio gourmetizador chegou ao blog da Vérios!

Você pode mostrar que conhece bem ele escolhendo um a um produtos que dão água na boca e montando todos em uma caixa ou kit gourmet totalmente personalizado. Vai dar um pouquinho de trabalho caçar os produtos, mas será um presente único.

4. Um kit de café

O bom desse presente é que vocês já podem estreá-lo quando der aquela preguiça depois do almoço do Dia dos Pais. Fazer café é uma ciência e uma arte.

Kit de café Hario
Crédito: hario.co.uk

Já existem várias lojas online, como a Café Store, especializadas em acessórios como filtros e moedores, além de serviços de assinatura que oferecem café artesanal de diversas regiões do Brasil e do mundo. O lado ruim é que comprando pela internet provavelmente o presente não chega a tempo do Dia dos Pais 🙁

5. Um fim de semana off

Seu pai anda estressado? Precisando de uma folga?

Procure uma pousada aconchegante em uma cidade próxima que ele provavelmente gostaria de visitar e reserve um final de semana. Se você puder ir junto e passar um tempo de qualidade com o velho, melhor ainda!

6. Um mapa decorativo

Para pais que gostam de viajar! Incentive esse hábito presenteando ele com um mapa-múndi ou um mapa do Brasil detalhado. Você pode comprar quadros e até encomendar adesivos de parede personalizados.

Crédito: viagema.com.br

Uma dica é entregar junto um pacotinho com pinos ou alfinetes para que vocês marquem juntos os lugares que ele já visitou e onde ainda quer visitar.

7. A próxima corrida de rua na cidade

Se seu pai gosta de se exercitar, que tal presenteá-lo com ingressos para participar da próxima corrida de rua na cidade? É outro presente que fica mais legal ainda se você for junto e compartilhar esse momento com o velho!

No site Corridas BR você pode conferir o calendário de corridas de rua de cidades em todo o Brasil. Para garantir lugares na largada é preciso acessar o site da empresa que organiza a atividade.

8. O melhor presente que você poderia dar

Tempo. Esse é o melhor presente.

De acordo com um estudo canadense divulgado recentemente, pessoas que gastam dinheiro para “comprar” mais tempo livre sentem-se mais felizes. O experimento mostrou que, por exemplo, pagar alguém para cuidar de determinadas tarefas domésticas traz mais satisfação do que comprar bens materiais.

Pense em como você pode fazer alguma coisa pra ajudar a sobrar mais tempo pro seu pai, e aí aproveite pra passar esse tempo com ele, fazendo algo que ele gosta. Quer uma dica? Se o velho gasta um tempão com planilhas pra acompanhar os investimentos, apresente a ele o serviço de gestão automática da Vérios.

Feliz Dia dos Pais!

Procurando um presente para seu pai? 8 sugestões que fogem ao óbvio
5 (100%) 7 votos

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Cansou de ler sobre investimentos?