Qual é a relação da Vérios com a corretora?

Qual é a relação da Vérios com a corretora?

A Vérios é uma gestora de investimentos. Só que para investir conosco é preciso abrir conta em uma corretora parceira. Por quê?

Nós cuidamos tanto da parte estratégica quanto do operacional de compra e venda de ativos, mas o seu dinheiro nunca passa pelas contas da Vérios. Eles são aplicados em seu nome e CPF, com total segurança, por meio da sua conta da corretora. Os sistemas da Vérios ficam integrados com os da corretora, agregando inteligência na gestão dos investimentos e (muita) comodidade para você. 

O esquema abaixo ilustra o fluxo do seu dinheiro e a relação entre a Vérios e a corretora.

Ao investir com a Vérios, você transfere da sua conta no banco para a sua conta na corretora o valor do aporte que pretende fazer. A Vérios identifica o aporte automaticamente e faz todos os cálculos para alocar os recursos de forma a manter sua carteira balanceada. Em seguida, cada ordem de operação é enviada pela Vérios e efetuadas pela corretora. Quando a corretora confirma a execução da ordem, a Vérios atualiza sua posição no nosso exclusivo sistema de acompanhamento, ao qual somente os clientes Vérios possuem acesso. Todas as aplicações são feitas em seu nome e CPF.

Nosso cofundador e CEO Felipe Sotto-Maior explica essa dinâmica neste vídeo:

Ainda resta alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Qual é a relação da Vérios com a corretora?
4.77 (95.38%) 13 votos

Categorias: Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+
  • Pedro Ramos

    Então a verios tem acesso a minha conta da corretora diretamente com poder total para compra, venda e tudo?

    • Olá, Pedro.
      Cada cliente contrata a Vérios para cuidar da sua conta na corretora. Cópia desse contrato é enviada por nós à corretora, que libera o acesso para compra e venda de ativos. Porém, nosso acesso não é “poder total”. O nosso contrato com o cliente possui limites e também uma política de investimentos que somos obrigados a seguir. Igualzinho a quando você adere ao regulamento de um fundo de investimentos: o gestor é obrigado a seguir a política de investimento.
      Além disso, não podemos tirar o dinheiro da sua conta. Só é possível pedir resgates para contas vinculadas ao seu CPF, que você tenha cadastrado previamente na corretora.
      Abraço,
      Felipe

      • Renato S Lima

        Olá Felipe.

        Acho muito legal a Vérios. Estou bem satisfeito. Como vocês são extremamente transparente, fico muito à vontade para perguntar com que poder a Vérios saca o dinheiro da conta da corretora do cliente para se remunerar. Existe algum limite de valor para isso, esse poder é meramente contratual ou também tem outra natureza, se tiver, qual?

        Obrigado e parabéns a todos aí!

        • Obrigado, Renato.
          O limite é estabelecido no contrato. Ele deixa bem claro que a remuneração será 0,95% ao ano *menos* os demais custos e lista quais são esses custos. A corretora tem essa informação também e sabe que não pode passar de 0,95% ao ano.
          E o cliente acompanha todos os valores pelo sistema da Vérios e pode conferir também no extrato da corretora.
          Abraço!

  • matias elvin

    Olá boa noite! Interessante e inovadora a proposta de vcs> Gostaria que me esclarecessem pequenas dúvidas: vi uma resposta de vcs aqui informando que a “remuneração será 0,95% ao ano *menos* os demais custos e lista quais são esses custos”. Podem me dizer quais são esses custos e o seus respectivos valores e/ou percentuais? Grato!

  • Desculpa a pergunta besta mas sou totalmente noob: caso eu queira contratar a verios, eu tenho que abrir uma conta na corretora e depois contratar a verios, ou a verios ja faz tudo isso?

    • Nenhuma pergunta é besta. Pode perguntar.
      Você começa pelo site da Vérios, responde as perguntas pra gente entender seu perfil, avalia a carteira que vamos te sugerir gratuitamente. Se gostar, cria conta na Vérios e logo depois a gente te orienta sobre a abertura de conta na corretora. É bem fácil e tudo online.
      Abs!

  • Roberto Galluzzi

    Prezados, posso contratar a Verios para gerir investimentos nas corretoras Easynvest e na XP?