Quem são os clientes da Vérios?

cliente-verios

Esta é uma pergunta frequente entre as pessoas que entram em contato com a nossa equipe. Seja por curiosidade ou mesmo para ter uma referência de quem já utiliza nossos serviços, é bastante comum a indagação, principalmente por sermos uma empresa que utiliza a internet como principal veículo de relacionamento com o público.

Nossos clientes em geral são pessoas muito bem informadas sobre o funcionamento do mercado e do sistema financeiro. A maioria sabe diferenciar as funções do administrador, gestor, distribuidor e custodiante (veja as diferenças clicando aqui). Em geral estão insatisfeitos com as rentabilidades oferecidas pelos produtos dos bancos tradicionais de varejo e não se arriscam a operar diretamente, pois não possuem tempo suficiente para dedicar ao estudo necessário à compra e venda de ações ou títulos nos homebrokers.

Para nossos clientes, o mercado financeiro é uma forma de planejamento patrimonial e não uma mesa de jogo

A maior parte dos nossos clientes são profissionais liberais ou empresários que ganham mais dinheiro com a própria atividade profissional do que operando no mercado ou fazendo cursos de como investir. Para eles, os fundos funcionam como veículos de preservação do poder de compra e aumento de um capital que foi ou vem sendo acumulado de outras fontes. Nenhum deles pretende ficar rico por meio dos investimentos.

Alguns já pouparam o suficiente durante a carreira para viver do rendimento das próprias economias. Eles precisam de um sistema que forneça as informações sobre os principais gestores em diferentes categorias (ações, multimercados, renda fixa, etc). Encontrar essas informações dentro de uma plataforma que ofereça os dados de forma rápida e organizada, representa para esses investidores uma grande economia de tempo e uma verdadeira comodidade.

Por fim, temos também alguns clientes que estão começando a construir seu patrimônio. Geralmente jovens em início de carreira, estes clientes preocupam-se em ter um futuro tranquilo, gostam de tecnologia e da abordagem moderna de empresas como a nossa.

A real função do mercado financeiro

Para nossos clientes, o mercado financeiro é uma forma de planejamento patrimonial e não uma mesa de jogo, como frequentemente o vemos retratado na imprensa, em blogs ou em conversas informais. Eles contam conosco para apresentar informações sobre os fundos comandados pelos gestores mais bem preparados dentro de cada categoria e buscam profissionais que possam cuidar de seu patrimônio com máximo de alinhamento de interesse.

As mudanças conjunturais simbolizadas principalmente pela queda da taxa de juros tiraram da zona de conforto uma população que estava há muitos anos acostumada com a irreal situação de rentabilidades altas e risco baixo. Somos um povo que não aprendeu a investir, conforme noticiado em fevereiro pelo portal da revista Exame, saímos da zona de conforto e não sabemos para onde ir (“Está todo mundo perdido em investimentos pessoais”).

Em tempos de incertezas e indefinições como estes, prestamos um serviço cada vez mais valorizado pelo público. São médicos, profissionais de tecnologia, engenheiros, advogados, dentistas, arquitetos, juízes, promotores, funcionários públicos e empresários que possuem inúmeras outras preocupações no dia a dia e que precisam de informação rápida, fácil e acessível para investir de forma mais segura e eficiente.

Devido à nossa forte presença online, conseguimos atender com a mesma qualidade as pessoas em todo o Brasil, rompendo a barreira geográfica dos Bancos de Investimento que somente atendem clientes nas áreas nobres de grandes capitais. Temos clientes que possuem investimentos entre 50 mil e 10 milhões de reais. Hoje o patrimônio financeiro médio que nos foi confiado é de 400 mil reais por cliente e a custódia dos recursos é feita integralmente por bancos de primeira linha, Bradesco e BTG Pactual.

Acreditamos que nossos clientes estão satisfeitos com a abordagem, pois vem crescendo o número de novos investidores que chegaram até nós por indicação de outro cliente.

Em linhas gerais, este é um resumo de como são os clientes que nos ajudam a crescer dia após dia.

Categorias: Por dentro da Vérios