Quanta coisa aconteceu em 12 meses! Com o apoio de vocês que nos acompanham, nós crescemos, aparecemos e seguimos firmes em nosso propósito de ajudar mais e mais pessoas a investir de forma simples, eficiente e segura.

Repassamos alguns marcos da nossa trajetória em 2017 para compartilhar com vocês que vestem a camisa e torcem junto conosco pelo sucesso da Vérios. Prontos para voltar no tempo?

Janeiro

  • O ano começou com nossa participação no Ahead | Visa, o programa de aceleração de fintechs conduzido pela mais experiente aceleradora de startups da América Latina, a Startup Farm, e patrocinado pela Visa. A Vérios foi uma das sete fintechs selecionadas para a primeira edição do programa. Teve muita mentoria e networking de primeira. Aprendemos bastante, evoluímos e amadurecemos nosso propósito. Foram cinco semanas de aceleração intensiva e, depois, acompanhamento até o final de agosto.

Fevereiro

  • Começamos a chamar as pessoas que investem com a Vérios de Amigos do Ueslei (Ueslei é o nome do nosso robô que gerencia as carteiras de investimento). “Cliente” é uma palavra muito fria, excessivamente comercial e não reflete a relação de proximidade e comprometimento que gostamos de cultivar. Aliás, foi nessa época que começamos a chamar nosso time de atendimento de Equipe UAAU – Unidade de Atendimento aos Amigos do Ueslei!

Março

  • No Dia Internacional da Mulher divulgamos o fato de que as mulheres representavam apenas 18% das pessoas que investem conosco. Transformamos o desabafo em campanha educativa, lançando o…

Curso de investimentos para iniciantes da Vérios

  • Curso de Investimentos para Iniciantes, composto por sete videoaulas onde Aninha e Isa explicam de maneira simples e informal os conceitos mais básicos sobre investimentos. Quase 7.000 pessoas se inscreveram para receber as aulas! Os vídeos também estão disponíveis sem necessidade de inscrição em nosso canal no YouTube.

Maio

  • Após muitos pedidos para continuarmos fazendo vídeos explicando o mundo dos investimentos, decidimos lançar um programa semanal. Além da Conta, Chá com Investimentos ou Aprendo Logo Invisto? Os três finalistas foram escolhidos dentre mais de 200 sugestões recebidas e o nome vencedor seria escolhido pelo público, em uma votação super divertida!    

  • No mesmo mês, lançamos o vídeo em que os próprios Amigos do Ueslei explicam como é investir com a Vérios. Nós amamos produzir esse vídeo e conhecer de perto tantas histórias. No fundo, estamos ajudando essas pessoas a realizar seus sonhos. Isso nos gera doses diárias ilimitadas de motivação!

Junho

  • Como parte do programa de aceleração Ahead | Visa, fomos para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, conhecer iniciativas pioneiras no principal ecossistema global de inovação e empreendedorismo.

Julho

  • Começamos a abrir contas de investimento para bebês! Praticamos condições diferenciadas para o valor do aporte inicial, porque apoiamos a decisão dos pais que se preocupam desde cedo a garantir um bom futuro para seus filhos. Hoje temos uma turminha kids entre os Amigos do Ueslei.
  • No dia 25 de julho comemoramos o primeiro aniversário da abertura oficial do nosso serviço de gerenciamento automático de investimentos ao público (vale lembrar que a Vérios existe desde 2009! Saiba mais sobre nossa história). Para comemorar, reduzimos temporariamente o valor da aplicação mínima inicial de R$ 12.000 para R$ 2.000 e o Ueslei conquistou muitos novos amigos.

Agosto

  • Em agosto fomos convidados pela Startup Farm para passar uma temporada no Google Campus São Paulo. No começo do ano, estávamos no Cubo. Para uma startup em crescimento como a Vérios, esses ambientes são incríveis. Proporcionam uma rede de apoio e convivência direta dentro ecossistema de empreendedorismo e inovação. Aliás, em 2018 teremos outra novidade nesse sentido! Acompanhem.

  • Também nesse mês aconteceu o Demo Day do programa de aceleração Ahead | Visa. Nesse evento de encerramento do programa, apresentamos nossa solução em um teatro em São Paulo, junto a outras startups incríveis!

Setembro

  • Foi ao ar o primeiro episódio do Aprendo Logo Invisto, nosso programa semanal no YouTube. Nada de estúdio, cenário ou apresentadores profissionais. É a própria equipe que escolhe os temas e grava os vídeos, mostrando um pouco dos bastidores do nosso dia a dia na Vérios. Estamos terminando 2017 com 15 programas exibidos, sempre mesclando temas de interesse geral com dúvidas específicas sobre a Vérios.

  • Fomos convidados para palestrar na Social Media Week, o maior evento global sobre mídias sociais. Os organizadores do evento identificaram a Vérios como um caso de sucesso na construção de uma marca confiável, autêntica e humana pela internet e num mercado árido como o financeiro. Por isso, nos convidaram para contar as práticas do nosso dia a dia e no relacionamento com os Amigos do Ueslei.

Outubro

  • A Vérios ficou entre as 10 melhores startups brasileiras em 2017, indicada por voto popular na principal categoria do Startup Awards, a premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Novembro

  • Fomos nomeados uma das duas fintechs mais promissoras do Brasil pela Visa, ficando entre as 10 melhores fintechs da América Latina e Caribe, dentro do programa Visa Everywhere Initiative, uma competição internacional de fintechs. Fomos para Miami, nos Estados Unidos, onde participamos de um programa imersivo de inovação e aprendizado com os executivos mais graduados da Visa e apresentamos nosso pitch com destaque durante o Finnosummit -- The Fintech Innovators' Summit, o congresso que reúne os inovadores em fintech da América Latina.

Pitch da Vérios no Finnosummit

Dezembro

  • As carteiras de investimentos administradas pela Vérios estão entre as que obtiveram maior rentabilidade em 2017, comparadas a diversas alternativas de investimento como CDBs e fundos. Foi o que mostrou o levantamento feito pelo buscador de investimentos Yubb, divulgado na Exame.com.

Atualização em 28/12/2017: A apenas alguns dias do fim do ano, soubemos que aparecemos entre as sete melhores startups do ano listadas pelo TecMundo, indicadas por voto popular. Muito obrigada, pessoal!

Só temos a agradecer a todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui e a consolidar a Vérios como uma empresa comprometida, próxima, com um time em que vocês podem confiar de verdade.

Aos Amigos do Ueslei, obrigada por cada mensagem, por cada elogio (e também pelas críticas). Adoramos conhecer melhor vocês e suas histórias. Queremos estar perto. Contem sempre conosco!

Um brinde a 2017! E que venha um 2018 ainda melhor!

Equipe Vérios: confraternização 2017


Este texto foi útil para você?

Retrospectiva 2017
5 (100%) 18 votes

Categorias: Avançado, Iniciante, Intermediário, Por dentro da Vérios