Postado em: Carteira inteligente, Iniciante Por:
31 de julho de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Startup de SP cria o “Uber dos investimentos”

31 de julho de 2016

Investir o dinheiro poupado ao longo da vida é uma tarefa difícil para a maior parte das pessoas. Para resolver esse problema, a Vérios, fundada por uma dupla de empreendedores de São Paulo, criou a carteira inteligente, uma carteira de investimentos automatizada.

Assim como o Uber, que transformou o mercado de transporte urbano ampliando o acesso a um serviço de qualidade com praticidade e custos menores, a Vérios está causando uma revolução na forma como as pessoas investem seu dinheiro.

Usando tecnologia, a startup permite que mesmo pessoas que não tenham familiaridade com o mercado financeiro invistam suas economias em Tesouro Direto + uma pequena parcela de ações de forma profissional, com segurança e diversificação – e com a mesma facilidade de quem apenas transfere dinheiro para a poupança.

Para investir, é só responder a algumas perguntas para que o robô identifique o perfil do investidor e recomende o plano de investimento adequado. O valor da aplicação mínima inicial é R$ 12 mil.

banner-blog-lancamento

A carteira inteligente pode ser ajustada para cinco níveis de risco, atendendo do investidor mais conservador ao mais arrojado. O patrimônio é diversificado em cinco classes de ativos, representadas por títulos do Tesouro Direto (Tesouro Selic – LFT, Tesouro Prefixado – LTN e Tesouro IPCA+ – NTNB). Uma parcela menor é investida em cestas de ações (ETFs) das bolsas brasileira e norte-americana.

Para concretizar o investimento é preciso abrir conta em uma corretora parceira da Vérios e assinar um contrato de gestão (de forma digital, não tem papelada). As aplicações são feitas no nome e CPF do cliente. “Cuidamos tanto da inteligência de gestão quanto da parte operacional de compra e venda de ativos, mas não temos acesso aos recursos dos clientes, que ficam custodiados com segurança na BM&FBovespa”, esclarece o CEO.

Depois é só logar no site da Vérios e acompanhar a posição, rentabilidade e custos dos investimentos. A startup calcula o retorno da carteira inteligente já descontando todos os custos. Até mesmo as taxas semestrais são descontadas um pouquinho todos os dias, para o investidor saber o rendimento real das suas aplicações.

Veja mais informações e saiba como investir.

Atualizado em 02/09/2016.

Este artigo foi útil para você?
Startup de SP cria o “Uber dos investimentos”
Seja o primeiro a avaliar!

31 de julho de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Comentários