Postado em: Como funcionam, Tipos de investimentosPor:
12 de dezembro de 2016 Ultima atualização: 25 de setembro de 2018

Tipos de investimentos: o guia completo

12 de dezembro de 2016

Existem diversos tipos de investimentos onde você pode aplicar seu dinheiro, seja por meio do seu banco ou da sua conta na corretora. 

Mesmo pessoas que já têm experiência com investimentos de vez em quando precisam fazer uma pesquisa na internet para sanar as dúvidas que aparecem. Afinal, cada tipo de investimento funciona de um jeito e tem suas próprias regrinhas.

Para ajudar quem está estudando sobre investimentos e deseja encontrar informações confiáveis em apenas um lugar, produzimos o e-book Tipos de Investimentos.

O material foi criado a partir da compilação da coletânea de artigos que explicam o que são e como funcionam cada um dos tipos de investimentos, um grande sucesso aqui do nosso blog, estando sempre entre os mais lidos.

Sim! Agora você tem uma fonte confiável e prática de consulta sobre as características básicas dos principais tipos de investimento.

Veja o que você encontra em nosso e-book gratuito:

E-book Tipos de Investimentos (Volume 1)

  1. Títulos públicos

    Os títulos públicos são ativos de renda fixa emitidos pelo Tesouro Nacional para financiar a dívida pública nacional. Eles possuem diversas características que o investidor brasileiro adora, como a grande previsibilidade de retorno, liquidez diária, baixo custo, baixíssimo risco de crédito, e a solidez de uma instituição enorme por trás.

  2. CDBs

    Uma das alternativas preferidas daqueles que estão dando os primeiros passos nos investimentos são os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), títulos de renda fixa do tipo crédito privado, oferecidos por bancos.

  3. Fundos de investimento

    O fundo de investimento é um mecanismo que reúne o dinheiro de diversas pessoas (chamadas de cotistas) com o objetivo contratar um gestor para cuidar do dinheiro ali investido. O objetivo final dos cotistas é obter ganhos a partir da aplicação no mercado financeiro.

  4. LCI e LCA

    As Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI) estão entre os produtos de investimento mais procurados pelos investidores brasileiros. Trata-se de títulos de renda fixa emitidos por bancos e garantidos por empréstimos concedidos ao setor imobiliário ou do agronegócio.

  5. Carteira administrada

    A carteira administrada é um serviço de gestão de investimentos no qual você, o investidor, contrata um gestor para cuidar especificamente dos seus recursos, desde a estratégia de alocação até o rebalanceamento, passando pela escolha, compra e venda de cada ativo que compõe a carteira. É um serviço completo, em que você deixa todo o trabalho nas mãos da equipe de gestão.

Para receber sua cópia do e-book, basta fazer o download gratuitamente. O arquivo tem formato PDF e você poderá salvá-lo para ler no seu celular, tablet ou computador, quando e onde preferir.

>> Baixar o e-book

Em breve!

Lançaremos em breve o volume 2 do e-book Tipos de Investimento, dessa vez com destaque para os ativos de renda variável, como ações, ETFs e opções. Inscreva-se em nossa newsletter para ser avisado.

Caso você prefira navegar pelos artigos que explicam cada um dos tipos de investimentos aqui no blog, basta acessar os links abaixo:

Muito conteúdo? Nós temos algo mais mastigadinho para você!

Assista à aula do nosso Curso de Investimentos para Iniciantes onde explicamos de forma resumida os principais tipos de investimento:

Este artigo foi útil para você?
Tipos de investimentos: o guia completo
4.3 (86.4%) 25 votes

Compartilhe:
12 de dezembro de 2016
Ultima atualização: 25 de setembro de 2018

Você pode gostar também…

1575478 min de leitura

Diversificação de investimentos: o que você precisa saber

“Tenha uma carteira de investimentos diversificada.” Esse é um mantra muito utilizado por profissionais sérios do mercado financeiro. Afinal, a diversificação de ...

Continue lendo
17934414 min de leitura

Taxa de administração e outros custos ao investir: tire suas dúvidas

Investir é transferir o seu dinheiro do presente para o futuro, e existem diversas maneiras de fazer isso. Todas elas, porém, têm um ponto em comum: custos. Afinal, n...

Continue lendo
1303375 min de leitura

LCI ou Tesouro Selic? LCA ou CDB? Use o comparativo de rentabilidade

Qual investimento é melhor: LCI ou Tesouro Selic? Uma LCI que paga 80% do CDI ou o título do Tesouro Direto que rende de acordo com a taxa básica de juros? Um CDB ou u...

Continue lendo

Comentários