Postado em: DestaquesPor:
13 de janeiro de 2021 Ultima atualização: 13 de janeiro de 2021

Reforço no time: a Vérios agora passa a ser parte da Easynvest 🚀

Temos uma ótima notícia para dar aos Amigos do Ueslei: todos nós da Família Vérios vamos passar a ser Easylovers, integrantes da melhor corretora digital do Brasil. Agora seremos um time só! Unindo forças, vamos melhorar ainda mais a forma como cuidamos dos seus investimentos.

13 de janeiro de 2021

É isso mesmo que você leu. Ueslei está de casa nova, mas sem precisar fazer mudança. Nossa parceria fluiu tão bem, que decidimos dar o próximo passo. 

Mas não se preocupe! A Vérios continua existindo como empresa, e a nossa relação cliente-empresa não muda. Continuamos sendo Vérios, e também passamos a fazer parte do time da Easynvest. 

Sim, você deve estar pensando o mesmo que eu estou pensando: a Easynvest foi adquirida pelo Nubank e isso catapulta ainda mais o potencial dessa história. A revolução roxa vem com tudo! Mas nada muda enquanto aguardamos a aprovação do Banco Central, então tenha calma… 

Nesse artigo, contamos como foi que essa história se desenrolou. Vale a leitura!

Começamos com o pé direito

No ano passado, estabelecemos uma nova parceria com a Easynvest. Anunciamos diretamente aos nossos clientes, e convidamos todo mundo para vir com a gente.

Para não precisar vender e recomprar os investimentos de todo mundo, decidimos migrar os clientes via portabilidade, usando a STVM – Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários

Quem já passou por isso sozinho sabe que a portabilidade é trabalhosa e chata para o cliente. Contudo, com alguma organização (e muita tecnologia), conseguimos estruturar um processo que viabilizou a migração sem dar nenhum trabalho para os Amigos do Ueslei. Surgiu até um robôzinho que preencheu milhares de STVM automaticamente. Uma beleza! Para vocês, foi só facilidade e praticidade, como sempre!

Só quem viveu essa fase aqui dentro conosco sabe o sufoco que foi pra fazer isso acontecer; mas a migração foi um sucesso e valeu a pena! Em apenas 45 dias, mais de 99% dos Amigos do Ueslei vieram com a gente para a Easynvest, mostrando que os clientes gostam e confiam muito no nosso trabalho. Obrigado!!

Além da confiança de vocês, essa vitória só foi possível porque contamos também com o trabalho super dedicado do time da Easynvest. Assim que fechamos a parceria, e antes mesmo de anunciarmos ao público, os Easylovers já se mostraram engajados e rapidamente desenvolveram as novas APIs e conexões necessárias para a integração dos nossos sistemas com os deles. Foi um trabalho em equipe bonito de se ver!

A migração foi um sucesso porque as duas equipes trabalharam super bem juntas, obcecadas em proporcionar a melhor experiência para os clientes.

Logo na fase da integração tecnológica, já deu pra sentir que eles estavam ali pra jogar junto, como parceiros de verdade. E, com o passar do tempo e o convívio (virtual) diário, fomos conhecendo melhor cada uma das pessoas envolvidas e percebendo que o time da Easynvest possui muitos valores semelhantes e alinhados aos nossos.

Valores compartilhados

No mundo dos investimentos, não é comum encontrar uma empresa tão obcecada por encantar o cliente. Só isso já brilhou os nossos olhos, mas a Easynvest foi além. Assim como nós, eles valorizam muito a praticidade, a transparência e a segurança.

Ao contrário da maioria das corretoras, a Easy trabalha diretamente para o cliente final (o brasileiro investidor), sem intermediários. E hoje eles já são a maior plataforma de investimentos independente do país voltada integralmente para o varejo.

Logo entendemos que a Easy busca oferecer para seus clientes o que eles chamam de “experiência encantadora”, 100% digital e ancorada em tecnologia, com bons produtos financeiros, educação financeira de verdade e uma plataforma com usabilidade invejável. 

Vimos a preocupação que eles têm com a satisfação dos clientes e a boa avaliação que a plataforma recebe nas lojas de aplicativos e nas pesquisas de NPS. Entendemos que a Easynvest está em um patamar especial na indústria de investimentos. Assim como a Vérios, eles colocam seus clientes acima de tudo, com muita transparência e ética.

Esse alinhamento de valores reacendeu uma velha faísca…

Fazia muito sentido

Você que é nosso cliente já notou que a corretora é responsável por uma parte grande da sua experiência com a carteira inteligente, certo? Pois é. 

Há bastante tempo, nós sabíamos que seria necessário ser uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes de maneira completa, incluindo etapas como cadastro, atualização de dados, e outras.

A corretora é responsável por partes muito importantes da experiência dos nossos clientes. A gente queria estar juntos para alinhar melhor esses processos também.

Para muitas startups, o caminho mais óbvio na nossa posição seria levantar uma nova rodada de investimentos e montar nossa própria corretora (ou transformar a Vérios em uma corretora). Mas, quanto mais a gente pensava no assunto, mais a gente via que não fazia sentido criar tudo do zero e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest. Parecia-nos muito mais inteligente unir forças com gente boa que estivesse fazendo um trabalho sério.

Apesar de fazer sentido, esse projeto nunca foi muito pra frente, ficou “engavetado” por muito tempo. Até que a aproximação com a Easynvest reaqueceu essa vontade e abriu o caminho para a união definitiva das empresas. 

Para atiçar ainda mais os ânimos, surgiu uma ENORME cereja no bolo. Na mesma época em que Easy e Vérios se aproximavam, a compra da Easynvest pelo Nubank tornou tudo ainda mais interessante.

Falamos um pouquinho sobre isso nessa entrevista para Taís Laporta, do InvestNews:

Próximos passos da revolução roxa

Estamos muito animados com o que vem pela frente. Ainda aguardamos a aprovação do Banco Central para realmente poder atuar junto do Nubank, mas é animador ver a possibilidade de se formar essa trinca vencedora. 

O melhor robô de investimentos, a melhor corretora digital do Brasil e o maior banco digital do mundo. Se sozinhos já causam, imagina juntos!

Vérios + Easynvest + Nubank: se sozinhas já causam, imagina juntas

A Vérios continua existindo como empresa, e a nossa relação cliente-empresa não muda. Mas também passamos a fazer parte do time da Easynvest, pensando em como podemos proporcionar as melhorias que os nossos clientes merecem. 

Enquanto não sai o OK do Banco Central, cada operação segue como era antes. Por enquanto, conto com a sua paciência e a vida segue normalmente. 

Para o futuro, podemos esperar cada vez mais novidades alinhadas aos interesses dos clientes, com esse combo campeão trazendo serviços financeiros de uma forma realmente inovadora e transparente. Vai ser bom demais!

Este artigo foi útil para você?
Reforço no time: a Vérios agora passa a ser parte da Easynvest 🚀
4.4 (88.89%) 18 votes

Compartilhe:
13 de janeiro de 2021
Ultima atualização: 13 de janeiro de 2021

Autores

CEO da Vérios, a fintech que te ajuda a fazer investimentos inteligentes, de forma fácil, rentável e segura. Pode confiar. Felipe conta com mais de 12 anos de atuação no mercado financeiro, e em 2011 cofundou o site Comparação de Fundos, primeiro a dar transparência a mais de 15 mil fundos de investimento. É advogado pela USP e pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA.

Comentários