Postado em: Por dentro da VériosPor:
2 de setembro de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Vérios apresenta a gestão automatizada para CFPs

2 de setembro de 2016

Nesta semana, apresentamos a gestão automatizada desenvolvida pela Vérios para uma plateia de profissionais altamente qualificados do mercado financeiro, os chamados Planejadores Financeiros ou CFPs (sigla para Certified Financial Planner).

Fomos convidados a falar sobre o tema Alocação de recursos em tempos de robôs no evento Fintech: Tecnologia e Planejamento Financeiro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), no dia 30 de agosto, em São Paulo. A outra fintech convidada foi o GuiaBolso, que falou sobre gerenciamento de orçamento e fluxo de caixa.

Nosso CEO, Felipe Sotto-Maior, destacou o potencial da tecnologia para revolucionar a forma como as pessoas investem. Dentre os benefícios de aderir à gestão automatizada, estão:

  • Simplificar a tomada de decisão de investimento
  • Ajudar a quebrar barreiras de acesso ao serviço de carteira administrada
  • Evitar que as pessoas caiam nas armadilhas típicas do mercado financeiro
  • Automatizar uma série de rotinas para ajudar a manter a disciplina, e
  • Reduzir drasticamente os custos de ter uma carteira diversificada

“Hoje estou falando com uma plateia que realmente entende o quão barato é o custo que cobramos dos nossos clientes”, ressaltou Felipe ao explicar os custos da carteira inteligente da Vérios.

banner-blog-lancamento

Felipe falou ainda sobre o Ueslei, o robô que faz as operações e monitora as carteiras dos clientes 24h por dia. “O Ueslei não é uma inteligência artificial. Toda a inteligência da estratégia é humana. O Ueslei é um grande implementador, ele permite que nossa equipe cuide de milhares de contas ao mesmo tempo. O trabalho dele é fazer muitos cálculos e as operações financeiras necessárias para manter as carteiras dos clientes sempre balanceadas. Ele multiplica a eficiência dos nossos seres humanos”, esclareceu.

Depois disso, nosso robô carismático se tornou o centro das atenções e ainda foi citado diversas vezes pelos demais palestrantes até o final do evento.

Este artigo foi útil para você?
Vérios apresenta a gestão automatizada para CFPs
Seja o primeiro a avaliar!

Compartilhe:
2 de setembro de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

11911511 min de leitura

Consultoria de investimentos: o que é e como funciona

Você sabe o que faz uma consultoria de investimentos? Será que você precisa de uma? Conhece exatamente a função de um consultor de investimentos? Esclareça essas dúvidas e entenda os benefícios e conheça algumas tendências nesse mercado com esse artigo!

Continue lendo
368193 min de leitura

Não faça nada com sua carteira de investimentos

Hoje quero falar sobre não fazer nada. Por mais estranho que pareça, isto é uma das coisas mais importantes que podemos aprender a fazer: não fazer nada! Parece tão ...

Continue lendo
579247 min de leitura

Como é investir com a Vérios? Saiba tudo sobre a carteira inteligente

A Vérios criou uma maneira inovadora de ajudar você a investir seu dinheiro: a carteira inteligente. Ajudamos você a investir como um profissional, só que sem a compl...

Continue lendo

Comentários