Postado em: Por dentro da Vérios Por:
2 de setembro de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Vérios apresenta a gestão automatizada para CFPs

2 de setembro de 2016

Nesta semana, apresentamos a gestão automatizada desenvolvida pela Vérios para uma plateia de profissionais altamente qualificados do mercado financeiro, os chamados Planejadores Financeiros ou CFPs (sigla para Certified Financial Planner).

Fomos convidados a falar sobre o tema Alocação de recursos em tempos de robôs no evento Fintech: Tecnologia e Planejamento Financeiro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF), no dia 30 de agosto, em São Paulo. A outra fintech convidada foi o GuiaBolso, que falou sobre gerenciamento de orçamento e fluxo de caixa.

Nosso CEO, Felipe Sotto-Maior, destacou o potencial da tecnologia para revolucionar a forma como as pessoas investem. Dentre os benefícios de aderir à gestão automatizada, estão:

  • Simplificar a tomada de decisão de investimento
  • Ajudar a quebrar barreiras de acesso ao serviço de carteira administrada
  • Evitar que as pessoas caiam nas armadilhas típicas do mercado financeiro
  • Automatizar uma série de rotinas para ajudar a manter a disciplina, e
  • Reduzir drasticamente os custos de ter uma carteira diversificada

“Hoje estou falando com uma plateia que realmente entende o quão barato é o custo que cobramos dos nossos clientes”, ressaltou Felipe ao explicar os custos da carteira inteligente da Vérios.

banner-blog-lancamento

Felipe falou ainda sobre o Ueslei, o robô que faz as operações e monitora as carteiras dos clientes 24h por dia. “O Ueslei não é uma inteligência artificial. Toda a inteligência da estratégia é humana. O Ueslei é um grande implementador, ele permite que nossa equipe cuide de milhares de contas ao mesmo tempo. O trabalho dele é fazer muitos cálculos e as operações financeiras necessárias para manter as carteiras dos clientes sempre balanceadas. Ele multiplica a eficiência dos nossos seres humanos”, esclareceu.

Depois disso, nosso robô carismático se tornou o centro das atenções e ainda foi citado diversas vezes pelos demais palestrantes até o final do evento.

Este artigo foi útil para você?
Vérios apresenta a gestão automatizada para CFPs
Seja o primeiro a avaliar!

2 de setembro de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

441 13 11 min de leitura

Consultoria de investimentos: o que é e como funciona

Será que você precisa de uma consultoria de investimentos? Neste artigo, explicamos o escopo de trabalho do consultor, os benefícios para o investidor e as limitaçõe...

Continue lendo
100 18 3 min de leitura

Não faça nada com sua carteira de investimentos

Hoje quero falar sobre não fazer nada. Por mais estranho que pareça, isto é uma das coisas mais importantes que podemos aprender a fazer: não fazer nada! Parece tão ...

Continue lendo
136 24 7 min de leitura

Como é investir com a Vérios? Saiba tudo sobre a carteira inteligente

A Vérios criou uma maneira inovadora de ajudar você a investir seu dinheiro: a carteira inteligente. Ajudamos você a investir como um profissional, só que sem a compl...

Continue lendo

Comentários