Vérios na Exame: “Deixa que o robô investe”

Cofundadores da Vérios: Daniel Resende e Felipe Sotto-Maior

A revista Exame destacou a Vérios em uma reportagem sobre o surgimento do mercado de investimento automatizado, os robo-advisors, no Brasil. A matéria está na edição que chega às bancas nesta quinta-feira, 6 de outubro.

Os cofundadores da Vérios Daniel Resende e Felipe Sotto-Maior (na foto) foram entrevistados. “Nosso foco é o poupador, que está acumulando patrimônio e é mal atendido pelos bancos”, afirmou Felipe.

Na reportagem, o jornalista Gustavo Magaldi associa a ascensão dos “robôs” no mercado norte-americano ao trauma pós-crise de 2008:

Para que, afinal, pagar especialistas para escolherem as “melhores opções” na bolsa ou na renda fixa se a grande maioria foi incapaz de identificar qualquer sinal do problema que levaria o mundo à pior crise financeira em quase um século?

Nos Estados Unidos, esse mercado vem crescendo em ritmo acelerado. As empresas que, como a Vérios, apostam na tecnologia para ajudar as pessoas a investirem de forma diversificada e prática já administram ao todo cerca de US$ 60 bilhões.

Vale lembrar que, das empresas que estão surgindo no Brasil com essa proposta, a Vérios é a única a ter tropicalizado todos os pilares originais do modelo de robo-advisor, incluindo a gestão do seu patrimônio via carteira administrada, a seleção de investimentos com liquidez (títulos do Tesouro Direto e ETFs), o rebalanceamento automático e a eficiência em custos e tributação. 

Na Vérios, a estratégia de investimento está baseada na diversificação com otimização da relação risco-retorno. Não arriscamos seus recursos tentando adivinhar qual será o próximo melhor investimento. Em vez disso, garantimos sua exposição segura às classes de ativos mais relevantes da economia e protegemos seu patrimônio inclusive em situações extremas como a crise de 2008.

O consultor André Massaro apontou um dos principais motivos para você optar pela estratégia que seguimos:

Um benefício da gestão automatizada é a ausência do fator emocional, que muitas vezes induz a decisões erradas.

repotagem-exame

Primeira página da reportagem na revista Exame. Clique para ler a reportagem na íntegra.

Curtiu nossa proposta? Então deixa que o robô — no caso, o Ueslei — investe! Faça seu plano de investimento e descubra a carteira diversificada que recomendamos para você.

Crédito da foto: Germano Lüders (Exame)

Vérios na Exame: “Deixa que o robô investe”
5 (100%) 3 votos

Categorias: Vérios na mídia, Carteira inteligente, Por dentro da Vérios