Vérios na Você S/A: “Os robôs que investem por você”

Vérios na Você S/A

Nosso robô Ueslei está ficando famoso! Após ser mencionado diversas vezes no Valor Econômico, ele aparece logo na abertura da reportagem “Os robôs que investem por você”, publicada na edição de janeiro de 2018 da revista Você S/A.

Assinada pela jornalista Mariana Amaro, a reportagem conta um pouco da nossa trajetória e da solução que construímos para ajudar as pessoas a investirem bem, com segurança e tranquilidade, longe das armadilhas do mercado financeiro.

Leia a reportagem na íntegra (PDF)

A jornalista conversou com pessoas que usam o serviço de gerenciamento automático de investimentos, entre elas a amiga do Ueslei Mariana Assis, que escolheu a Vérios por poder contar com um serviço “livre de segundas intenções”. Antes, Mari investia na corretora, com um agente autônomo de investimento.

Eu sentia que era enganada pelos agentes autônomos, porque eles ganham por comissão e, muitas vezes, oferecem um produto financeiro por causa do valor que receberiam com esse investimento. Se for para confiar nos cálculos de juro e risco de uma pessoa ou de uma máquina, prefiro a máquina.

Mariana Assis, 33, gerente de sucesso do cliente no LinkedIn

A reportagem da Você S/A destaca ainda que a categoria de robo-advisors foi a que obteve melhor rentabilidade em 2017, de acordo com levantamento da plataforma de comparação de investimentos Yubb.

Correções. A reportagem é excelente, mas há duas informações imprecisas que gostaríamos de aproveitar para corrigir por aqui. Primeiro, no momento em que foi publicada a Você S/A, o patrimônio total administrado pela Vérios era de R$ 170 milhões de reais, e (ainda) não R$ 260 milhões. A outra correção é que não há inteligência artificial em nosso modelo de gestão. Seguimos a metodologia da Teoria Moderna do Portfólio, baseada otimizações matemáticas, e o trabalho do robô Ueslei, resumidamente, é fazer uma quantidade imensa de cálculos em um curtíssimo período de tempo — um trabalho humanamente impossível. Saiba mais sobre os algoritmos que constituem o robô Ueslei.

Vérios na Você S/A: “Os robôs que investem por você”
4.4 (88%) 5 votos

Categorias: Vérios na mídia, Iniciante, Intermediário, Avançado, Por dentro da Vérios
  • Gustavo Couto

    Posso considerar os investimentos na Vérios como parte da minha reserva de emergência, ou devo ter essa reserva por fora? Onde é recomendável ter essa reserva de emergência? No Tesouro não seria pq esses papéis já estão no portifólio da Vérios. Acabei de conhecê-los no YouTube e estou muito empolgado com os serviços que vocês prestam. Parabéns e sucesso!

    • Isabella Paschuini

      Oi, Gustavo!

      Nossa solução é perfeita para seus objetivos de médio a longo prazo e oferecemos liquidez de apenas 5 dias úteis. Sabemos que em torno de 30% das pessoas que investem conosco deixam a reserva de emergência aplicadas conosco, junto com as reservas para outros objetivos. Ainda assim, nosso papel é te informar que o ideal é você ter sua reserva de emergência aplicada em um investimento que: 1) não esteja sujeito à oscilação de preços; 2) tenha liquidez diária (você pode resgatar no mesmo dia).

      Alguns investimentos com essas características são o Tesouro Selic (que, como você bem apontou, já está no nosso portfólio; mas você pode aplicar no título por outra corretora que não seja a Rico, mantendo assim um investimento à parte para a reserva de emergência). Outro bastante cômodo é aplicar em CDB no banco onde você tem conta corrente, mas às vezes a rentabilidade é bem ruim. Se você quiser trocar uma ideia, chame a gente no chat ou mande um e-mail para falacomigo@verios.com.br e vamos ficar felizes de ajudar!

      PS: Adoramos saber que você nos conheceu pelos vídeos e gostou do nosso trabalho! Vamos esperar você montar sua reserva de emergência pra depois vir investir com a gente!

      Abraços,
      Isa e equipe Vérios

      • Gustavo Couto

        Não vejo a hora para começar a investir com vocês. Obrigado pela respostas! Sucesso!

        • Isabella Paschuini

          😍😍😍