Vérios no Valor: “Consultor-robô passa pelos primeiros testes no Brasil”

Vérios no jornal Valor Econômico

Nosso serviço de gestão automatizada de investimentos recebeu destaque em reportagem do jornal Valor Econômico publicada no dia 22 de agosto de 2017. A jornalista Adriana Cotias fez um balanço da atuação dos chamados “consultores-robôs” (do inglês robo-advisors) no Brasil.

O Ueslei, como chamamos nosso robô, foi mencionado diversas vezes na reportagem, o que nos encheu de orgulho! De acordo com o jornal, os consultores-robôs estão sendo procurados por investidores que buscam um melhor desempenho para suas carteiras, sem ter que passar pelo dilema “Qual a melhor opção?”.

Você sabia? A estratégia que a Vérios adota para administrar carteiras de investimento é baseada no modelo consolidado pelas empresas Wealthfront e Betterment, os primeiros robo-advisors a ganhar notoriedade nos Estados Unidos. O modelo envolve bastante matemática e tecnologia para realizar cálculos de otimização de risco e retorno.

A matéria traz depoimentos dos amigos do Ueslei (como chamamos as pessoas que investem conosco) Sven e Wladimir. Confira o que eles falaram sobre suas experiências:

Ao ler mais sobre risco e retorno e mix de investimento, chegou um ponto em que eu nunca ia saber se era melhor deixar o dinheiro no banco. Achei que o robô poderia fazer melhor, sem emoções. Li também sobre gestão de portfólios e, no longo prazo, nenhuma carteira ativa ultrapassa o benchmark.

Sven, gestor financeiro

Eu tinha todas as minhas economias numa poupança. Acho que isso veio do meu avô, era fácil e sou um pouco acomodado. Com o Ueslei, vi uma forma de ainda ser acomodado e ter um rendimento melhor.

Wladimir, analista de sistemas

A reportagem também destacou o comportamento das carteiras gerenciadas pela Vérios na ocasião da delação da JBS, em maio de 2017, um momento de grande estresse no mercado financeiro brasileiro.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.

Vérios no Valor: “Consultor-robô passa pelos primeiros testes no Brasil”
5 (100%) 7 votos

Categorias: Vérios na mídia, Iniciante, Intermediário, Avançado, Carteira inteligente, Serviço de investimento automatizado