Vérios recomenda: informações sobre as eleições

guia-eleicoes-fb

Em menos de dois meses, iremos às urnas para escolher nosso próximo Presidente da República, que, ao que tudo indica, será um economista. Quem precisa tomar uma decisão sobre investir em renda fixa ou variável nesse momento de incertezas deve estar atento às disputas eleitorais. O humor do mercado vem reagindo às pesquisas de intenção de voto e analistas de diversas instituições têm traçado possíveis cenários para o futuro da economia brasileira com a reeleição de Dilma Rousseff (PT) ou a vitória de Aécio Neves (PSDB).

Recomendamos a leitura do Guia das Eleições 2014, elaborado pelo Itaú Unibanco, para quem busca se informar melhor sobre a corrida presidencial de outubro.

Independentemente de opiniões políticas, recomendamos aos nossos clientes e leitores um relatório preparado pelo Departamento de Pesquisa Macroeconômica do Itaú Unibanco com informações úteis e objetivas que podem somar na avaliação de quem precisa tomar decisões de investimento. O Guia das Eleições 2014, disponível para download no site do banco, traz um compilado de dados sobre pesquisas de aprovação do governo atual e intenções de voto, além do perfil do eleitor brasileiro, dos candidatos e regras das eleições.

Fique atento também às pesquisas de intenção de voto mais recentes divulgadas pela imprensa. O Ibope e o Datafolha, responsáveis pelas principais pesquisas, costumam divulgá-las também em seus sites.

Até outubro, traremos à pauta mais assuntos sobre o tema “eleições”. Leia mais artigos em nosso blog, clicando aqui.

Categorias: Economia