Postado em: Por dentro da Vérios Por:
7 de outubro de 2016 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Vérios representa fintechs em congresso da indústria financeira

7 de outubro de 2016

O cofundador e CEO da Vérios Felipe Sotto-Maior participou nesta sexta-feira, 7 de outubro, do Congresso C4: Cartões, Canais de Pagamento e Crédito ao Consumidor. Nesta 12ª edição do evento, o tema foi “uma visão completa da revolução disruptiva e da chegada das fintechs na indústria de pagamentos e demais serviços financeiros”.

Junto a um time de peso do universo das fintechs, Felipe participou do painel que analisou o impacto das startups financeiras no setor e compartilhou a trajetória da Vérios com o público, formado principalmente por executivos do mercado financeiro.

“A Vérios surgiu quando começamos a sentir na pele a dor da pessoa física que não sabe como investir seu dinheiro”, afirmou.

O debate foi conduzido por Bruno Diniz, Fintech Advisor da Next Money. Participaram também Fabio Silva (StartMeUp Crowdfunding), Guilherme de Almeida Prado da (Konkero) e Marcelo Bradaschia (FintechLab).

Um dos assuntos abordados foi a adesão dos brasileiros aos serviços financeiros digitais. “Quando eu era jovem, o maior sonho da minha geração era ter um carro. Hoje isso não existe mais. Os jovens trocam o carro pelo Uber. Eles não querem bens, querem experiências”, afirmou Marcelo.

“No Brasil, a população já é mais inclinada ao online, mas ainda assim tem o hábito de deixar o dinheiro na poupança”, disse Felipe. “A figura do gerente que conhecia suas finanças e seu negócio a fundo não existe mais. Hoje as pessoas têm mais acesso aos serviços financeiros, mas elas não sabem como usar. É preciso educar”, explicou Guilherme.

Novas fintechs em destaque

O evento abriu espaço também uma competição de fintechs. Oito empresas fizeram o pitch (no mundo do empreendedorismo, o pitch é o discurso rápido que o fundador faz para explicar a ideia e o modelo de negócio da startup). O público elegeu suas fintechs preferidas:

  • Nexoos, de empréstimos peer-to-peer (de pessoa para pessoa); e
  • Goodticket, que propõe substituir os cartões de vale-refeição e vale-alimentação por um app; e
  • Azpay, uma solução de gateaway de pagamento com cobrança baseada em conversões.
Este artigo foi útil para você?
Vérios representa fintechs em congresso da indústria financeira
Seja o primeiro a avaliar!

7 de outubro de 2016
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

74 6 3 min de leitura

5 fintechs que vão facilitar sua vida

Seu dia a dia anda muito corrido? O tempo passa rápido demais e você tem a sensação que nunca consegue fazer tudo que gostaria? E suas finanças pessoais ficam meio b...

Continue lendo
292 18 7 min de leitura

O que aconteceu quando decidi vender meu carro e investir o dinheiro

Inspirado pelo excelente texto do Ofli Guimarães “Por que troquei meu carro pelo Uber”, resolvi relatar minha experiência. A diferença, no meu caso, é que ven...

Continue lendo
842 36 8 min de leitura

Tesouro Direto: o que é? Como investir?

Muitas pessoas que estão pensando em tirar o dinheiro da poupança e investir melhor se perguntam: o que é Tesouro Direto? Vale a pena investir? Será que é seguro? O...

Continue lendo

Autores

Fã da facilidade que as fintechs proporcionam, Isa trabalha com comunicação e marketing. É jornalista formada pela UERJ, com MBA em Marketing pela FGV

Comentários