Vérios e SmarttBot explicam os robôs de investimento no Google Campus

Vérios, SmarttBot e robôs de investimento

Como um robô pode ajudar você a investir melhor seu dinheiro? E o que exatamente um robô faz?

A convite da SmarttBot, o CEO e cofundador da Vérios Felipe Sotto-Maior participou do evento “Os primeiros passos para ser um investidor” no Google Campus, em São Paulo, no dia 1/11.

As duas fintechs são as principais referências no país quando o assunto é investir com robô. Apesar disso, suas soluções são voltadas a pessoas com perfil bem diferente!

O foco da Vérios está no poupador, na pessoa que está centrada em sua profissão e não tem tempo ou vontade de administrar seu patrimônio por conta própria. Por isso, a gestora cuida de tudo, do plano de investimento até as operações e o rebalanceamento. Já a SmarttBot é uma solução para investidores que já operam na bolsa de valores e gostariam de automatizar as estratégias que eles próprios criam.

Entenda melhor a diferença entre o robo-advisor e o robo-trader.

A conversa foi mediada por Giovanni Coutinho, do Dinheirama, que abriu o evento com uma apresentação sobre os três pilares da educação financeira: gerar renda a partir do trabalho, planejar/controlar e investir.

Assista ao vídeo

Dica: Para ir direto ao painel sobre robôs com a Vérios e SmarttBot, avance até 1h35min.

Confira também uma seleção de pílulas explicativas do Felipe sobre a Vérios e nosso robô, o Ueslei: 

Investir não é “ganhar”

“A gente não encara o investimento como uma ferramenta para você ‘ganhar’ dinheiro, mas sim para transferir dinheiro de um momento para outro momento na sua vida.”

Pé no chão

“Você nunca vai ver a Vérios falando ‘invista para ficar milionário’, ‘tacada certeira’, ‘bola da vez’, esse tipo de coisa. A gente vai te ajudar a diminuir custos e impostos, as coisas que a gente consegue controlar de fato, e também ajudamos com a disciplina de seguir um plano de investimento.”

“Você vai confiar o seu dinheiro a um robô?”

“Tem muito mito em cima dessa coisa do robô. O robô é uma ‘personificação’ de um monte de códigos e algoritmos. O robô não é um inteligência artificial que vai ‘varrer o mercado’ em busca dos melhores investimentos. O nosso robô só faz conta matemática — ele é muito melhor que qualquer um nessa sala em fazer conta — e ele executa as operações financeiras com base nesse resultado. Ele não toma decisão estratégica.”

Curtiu nossa proposta e quer investir com a Vérios? Faça uma simulação agora mesmo e descubra o plano de investimento diversificado que recomendamos para o seu perfil.

Categorias: Por dentro da Vérios, Serviço de investimento automatizado