Postado em: Avançado, Carteira inteligente, Iniciante, Intermediário, Por dentro da VériosPor:
10 de Maio de 2017 Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

[Vídeo] Convidamos quem já investe para explicar como a Vérios funciona

10 de Maio de 2017

Desculpa, gente. Antes de tudo precisamos desabafar. Estamos morrendo de orgulho do nosso novo vídeo! ?

Por mais que a gente se esforce para simplificar a forma como falamos sobre investimentos, temos consciência que estamos imersos em um universo alheio para a maior parte das pessoas. Um mundo cheio de nomes complicados e conceitos técnicos. Nós nos preocupamos em aproximar esse universo da sua realidade (e isso realmente é coisa séria aqui!), mas admitimos que nem sempre é fácil explicar quem é a Vérios e como é o processo para investir seu dinheiro conosco.

Então, há dois meses, tivemos uma ideia: e se a gente convidasse as próprias pessoas que já são amigas do Ueslei1 para explicar isso? Se elas usarem suas próprias palavras para falar sobre a Vérios, conseguimos fazer nossa mensagem chegar de forma mais natural, mais simples, como um papo de amigos! E o nosso orgulho é porque deu muito certo.

O resultado você vê aqui:

Quem participou do vídeo

Já reparou que as instituições tradicionais do mercado financeiro geralmente contratam atores, famosos ou não, para gravar esse tipo de vídeo? O galã global, o “casal de comercial de margarina” com as roupas combinando… Ah, isso não. Nossa ideia sempre foi trazer gente de verdade! Queríamos autenticidade, espontaneidade.

Gostaríamos de agradecer imensamente a cada um dos oito amigos do Ueslei que abriram suas portas e receberam nossa equipe! Durante as gravações, pudemos papear sobre outros assuntos e conhecer melhor cada um deles. O que aparece no vídeo é apenas uma pequena parte (pequena mesmo).

Foi muito difícil escolher as oito pessoas — apenas oito! — para participar do vídeo. Tivemos que fazer um filtro inicial, que era morar em São Paulo, embora os amigos do Ueslei estejam espalhados por todo o Brasil. Quando a Vérios ficar gigante, vamos fazer um tour pelo país em busca deles! Por enquanto, tivemos que focar na cidade onde fica nossa sede.

Primeiro, gravamos com o Leandro. Ele é coach de crossfit no box Bars ‘N’ Rings e recebeu a gente no intervalo entre os treinos. O Leandro sabe tudo sobre a Vérios! Lembrou direitinho como é todo o processo desde a simulação do investimento até a aplicação inicial. Depois do papo, gravamos algumas cenas dele fazendo exercícios como snatches e muscle ups (crossfiteiros entenderão!).

Depois foi a vez da Gabriela. Descobrimos duas coisas: primeiro, que ela tem as mãozinhas mágicas e faz sapatinhos de bebê lindos demais (a lojinha virtual dela é a Mimimi.mos). Depois, ficamos sabendo que seu namorido, o Rafael, também é amigo do Ueslei!

Ficamos super felizes de gravar com os dois juntos no ateliê onde ela fabrica artesanalmente os sapatinhos. Gravando o vídeo, contamos com a participação especial dos cãezinhos Bartô e Jack. Ah, outra qualidade da Gabi: ela faz uma pastinha de atum deliciosa! 

Gabriela e Rafael, com Jack no colo! O cãozinho quis ficar junto com os pais durante quase todo o papo. Bartô, o outro cãozinho do casal, ganhou uma cena toda para si no vídeo, você viu? 

Combinamos de gravar com a Rose no Cubo. Ela trabalha pertinho do prédio que foi a sede da Vérios até abril passado. Pedimos um almoço do Torta no Quintal, comemos na varanda e depois papeamos. A Rose parece séria mas é uma pessoa divertidíssima! Certa vez ela contou pra gente, pelo chat mesmo, que achava que nosso robô Ueslei deveria ter um perfil no Tinder! Nunca mais esquecemos ela, óbvio.

Luz, câmera, ação! Daniel, da produtora de vídeo Type A, usa a claquete para marcar o início do papo com Rose 

O Rodrigo nos recebeu na LED Project, sua consultoria de marca. Sabiam que foi a LED que criou a marca da Vérios, lá nos idos de 2013? Desde então o Rodrigo acompanha a gente. Ficamos muito felizes quando ele aceitou nosso convite para participar do vídeo. Comemos um bolinho de fubá com um cafezinho que estava, ó: ?

Fomos até o Empório Mercantil do Murilo, um lugar que só tem delícias: vinhos, queijos, salames, humm… Lá ele contou pra gente sobre sua experiência em busca de alguém para ajudá-lo a cuidar dos investimentos de forma inteligente. Ele já tentou investir no Tesouro Direto sozinho, já tentou previdência privada e até outras fintechs, mas nunca estava satisfeito.

Para finalizar com chave de ouro as gravações, passamos uma manhã de sábado com a Carla e o Wladimir, um casal muito querido que nos recebeu com um delicioso café da manhã — destaque para o bolo de milho da Carla. (Gente, reparou que só falamos de comida nesse artigo?!) Descobrimos que eles adoram experimentar cervejas diferentes e o Wlad tem uma coleção de videogames!

Durante o período de gravações, postamos no nosso Instagram várias fotos dos bastidores! Siga @equipeverios. ?

Esperamos que você tenha gostado do vídeo. Comente e compartilhe!

Créditos: O vídeo foi produzido com muito carinho e profissionalismo pela Type A. Super recomendamos!

1 Amigos do Ueslei: é assim que nos referimos aos nossos clientes. Como a Aninha, nossa Head de Customer Experience, explicou certa vez, “cliente” é uma palavra muito fria, excessivamente comercial e não reflete a relação de proximidade e comprometimento que gostamos de cultivar. Aliás, sabia que o nome da nossa equipe de atendimento é Equipe UAAU – Unidade de Atendimento aos Amigos do Ueslei?

No mercado de investimentos, é comum chamarem os clientes de investidores. Mas também achamos que não tem muito a ver. A Gabriela é arquiteta e artesã; o Wladimir é analista de sistemas e “brejólogo”. Eles não são investidores, essa não é a principal ocupação da vida deles. Eles precisam investir, isso sim, como toda pessoa que tem planos para o futuro! Concorda?

Este artigo foi útil para você?
[Vídeo] Convidamos quem já investe para explicar como a Vérios funciona
5 (100%) 15 votes

Compartilhe:
10 de Maio de 2017
Ultima atualização: 17 de agosto de 2018

Você pode gostar também…

575202 min de leitura

8 vantagens de investir com a Vérios

Para ajudar você a investir de forma eficiente, descomplicada e segura, longe das armadilhas do mercado financeiro, a Vérios criou a carteira inteligente. Ela é uma ca...

Continue lendo
13331 min de leitura

O que acontece se a Vérios quebrar? Assista ao vídeo

A Vérios tem uma trajetória de 7 anos no mercado financeiro. De lá pra cá, tocamos projetos que contribuíram para trazer mais transparência, praticidade e inovaç...

Continue lendo
714788 min de leitura

Rentabilidade da Vérios em 2016

É super comum, no começo do ano, gestoras de investimentos divulgarem a rentabilidade que seus fundos ou carteiras obtiveram no ano anterior. Essas informações costum...

Continue lendo

Autores

Fã da facilidade que as fintechs proporcionam, Isa trabalha com comunicação e marketing. É jornalista formada pela UERJ, com MBA em Marketing pela FGV

Comentários